terça-feira, 29 de março de 2016

Moradores da llha de Santa Luzia cobram instalação de posto policial no bairro

Tassyo liderou comissão dos moradores em reunião com o prefeito (Foto: Raul Pereira)

Moradores do bairro Ilha de Santa Luzia, preocupados com a crescente onda de criminalidade, reivindicam a instalação de um posto da Polícia Militar na região, como forma de conter o ímpeto dos marginais. O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) acompanhou lideranças do bairro em reunião na manhã desta terça-feira (29), no Palácio da Resistência, com o prefeito Francisco José Júnior.

Durante o encontro, os moradores cobraram a implantação de um contêiner para servir como base policial no bairro e a garantia da permanência dos policiais militares com pagamento de diárias operacionais através do projeto Base Integrada Cidadã (BIC). Eles também reivindicaram do prefeito uma viatura para fazer rondas ostensivas na região, no intuito de diminuir a onda de assaltos e delitos.

Morador do bairro, Tassyo Mardonny conhece a realidade de perto e afirma que a comunidade se encontra abandonada. Ele afirma que é raro o patrulhamento por parte da Polícia Militar e da Guarda Civil, o que tem contribuído para o aumento no número de assaltos.

“A falta de segurança é um problema que os moradores enfrentam diariamente. Comerciantes se sentem amedrontados com o crescente número de assaltos aos seus estabelecimentos. A instalação de uma BIC na região irá trazer, além da segurança, uma maior tranquilidade à população”, ressaltou o vereador.

Além da segurança, o vereador propôs ao longo do seu mandato várias proposições cobrando melhorias para o bairro. O parlamentar solicitou a instalação de uma Academia da Terceira Idade (ATI), na Praça Chiquinha Duarte, localizada na rua General Péricles no bairro Ilha de Santa Luzia.

Outra proposição apresentada pelo vereador trata-se da obra de estrada ligando o bairro Ilha de Santa Luzia à Avenida Leste Oeste. Essa obra vai garantir maior agilidade dos moradores que se deslocam para as universidades, desafogando o trânsito na Avenida Presidente Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário