quinta-feira, 7 de julho de 2016

Tião Couto terá pré-candidatura apresentada nesta sexta-feira

 

Será nesta sexta-feira (08), o lançamento de Tião Couto (Tião da Prest), do PSDB à pré-candidatura. O evento ocorrerá no Hotel VillaOeste, às 19h, e terá a participação de lideranças do PSDB, entre elas o senador paulista José Aníbal, presidente do Instituto Teotônio Vilela e o deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB-RN, bem como lideranças do PR e do PRP, que apoiam o movimento.

“A escolha de Tião Couto como pré-candidato deu-se pela evolução do seu nome, a partir de março, quando o Mossoró Melhor cresceu, recebeu apoio de todos os segmentos da sociedade e resolveu colocar-se no cenário da sucessão”, diz Tião.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

PSDB-RN reunirá pré-candidatos durante Seminário sobre eleições em Natal

 

O PSDB do Rio Grande do Norte reunirá no próximo sábado (09) os pré-candidatos a prefeito, vice e a vereador do partido em todas as cidades do Estado, durante o "Seminário PSDB Eleições 2016 - Sempre a favor do Brasil". O evento, promovido pelo Instituto Teotônio Vilela (ITV), ocorrerá no Hotel Holliday Inn Arena das Dunas, em Natal, e começará às 8 horas.

Estão confirmadas as presenças do senador José Anílbal (PSDB-SP), presidente nacional do ITV, e do deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB-RN. Também estarão presentes o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira de Souza, e os deputados estaduais que compõem a bancada tucana na Casa, José Dias, Márcia Maia, Gustavo Carvalho e Raimundo Fernandes, além do presidente estadual do partido, Valério Marinho, e da presidente do ITV no RN, Izabel Helena.

O Seminário trará a Natal especialistas e integrantes da equipe do PSDB nacional para uma explanação sobre três temas: legislação eleitoral; comunicação e marketing na campanha; e redes sociais.

As inscrições já estão sendo realizadas, são gratuitas e limitadas. Os interessados em participar podem entrar em contato pelos telefones 99961-7173 (Roberta), 99914-1920 (Arlete) ou na sede do partido pelo 3234-8096.

SERVIÇO

O quê: Seminário PSDB Eleições 2016 - Sempre a favor do Brasil
Quando: 09 de Julho (sábado)
Horário: 8h às 12h30
Onde: Hotel Holliday Inn Arena das Dunas

domingo, 3 de julho de 2016

Vereador Tassyo Mardonny apresenta 19 emendas à LDO de 2017



O vereador Tassyo Mardonny (PSDB), apresentou dezenove emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2017, beneficiando diversas áreas da cidade. As propostas foram fruto de encaminhamentos feitos pela população ao vereador através da ouvidoria popular implantada pelo parlamentar, assim como propostas que visam trazer mais transparência e economia com os gastos públicos do município.

Tassyo Mardonny se diz otimista com relação à aprovação e execução das emendas apresentadas por ele na Câmara. “Estamos trabalhando, ouvindo de perto a população e temos a certeza que esses investimentos se tornarão realidade em breve”, destacou.

Confira algumas das principais emendas apresentadas pelo vereador Tucano à Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) para o exercício do município no ano de 2017:

Infraestrutura

O parlamentar propõe, na LDO, a expansão do saneamento básico no bairro Presidente Costa e Silva e no conjunto Urick Graff. A proposta visa a implantação de sistemas que promovam o abastecimento de água, esgoto sanitário e destinação correta do lixo, com o objetivo de prevenção e controle de doenças. Ele também solicita a duplicação e urbanização das pontes da Avenida Presidente Dutra.

Tassyo defende ainda a construção de passarela na Avenida Francisco Mota, garantindo uma melhor via de acesso a todos os moradores, estudantes e também os pedestres que trafegam diariamente pelo local. 

Educação

Para garantir a qualificação dos mossoroenses, o parlamentar pede na LDO a implementação de cursos profissionalizantes para jovens e adultos da Rede Pública de Ensino para serem inseridos no mercado de trabalho. Ele cita que o projeto vai diminuir o índice de desemprego em nosso município. “Os cursos podem ser ofertados em prédios públicos do nosso município, sem a necessidade de gastos para aluguel ou construção de novas sedes”, defende Tassyo.

Lazer

O vereador também sugeriu a revitalização da Praça da Criança, que há vários anos sofre com a deterioração e a falta de reparos, prejudicando o lazer de crianças e jovens da cidade. A praça é um importante espaço que permite liberdade para que as crianças possam correr, brincar e se divertirem.
“É inaceitável o descaso que a praça se encontra, com brinquedos quebrados. O espaço está entregue às baratas, servindo somente para os baderneiros se aproveitarem da situação para se apoderarem do local”, reclama Mardonny. 

Transparência

O vereador afirmou que a Prefeitura não pode gastar mais do que arrecada. Ele ressalta que as leis orçamentárias têm mais valor quando a população se organiza em mecanismos que fiscalizem o cumprimento das mesmas. 

Ele apresentou várias emendas visando garantir maior transparência no trato do dinheiro público, como também medidas de interesses sociais e administrativos, contribuindo, assim, para uma maior ação do Poder Executivo na melhoria de áreas importantes como a saúde e a educação.

“Eu tenho certeza que o futuro prefeito se sensibilizará e acatará a implementação dessas minhas emendas que, sendo transformadas em ações efetivas, vão melhorar a qualidade de vida dos jovens de várias comunidades, enfim, melhorar a vida de moradores que precisam de uma atenção maior do Poder Público”, afirmou Tassyo.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

“Nosso desejo é que a LDO seja direcionada de forma que beneficie a população”, diz Tassyo

 

Na manhã dessa sexta-feira (24), o vereador Tassyo Mardonny (PSDB) participou de audiência pública para debater o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Dividida em três momentos, a reunião iniciou com uma série de questionamentos e posicionamentos acerca do projeto, apresentados pelos participantes.

Para o parlamentar, a participação popular é importante para acompanhar e discutir projetos de interesses da sociedade mossoroense e que serão inseridos ao Orçamento do Município para o ano de 2017.

“Nosso desejo é que a LDO seja direcionada de forma que beneficie a população, de tal forma, que se invista mais verbas com serviços que estruturas”, disse Tassyo.

Participaram da audiência o procurador Geral do Município, Fábio Lúcio Rodrigues; Michel Figueiredo, presidente da Comissão de Direito Tributário e Defesa do Contribuinte da OAB; Marleide Cunha, presidente do Sindiserpum; Gilberto Pedro, Presidente do Conselho Municipal de Saúde; Antônia Selma, servidora municipal; entre outros convidados.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Vereador comemora criação de base da PM na Ilha de Santa Luzia: “sonho antigo dos moradores”

Contêiner que funcionará como BIC chegou nesta tarde na Ilha de Santa Luzia

O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) comemora a implantação da Base Integrada Cidadã (BIC) no bairro Ilha de Santa Luzia. Segundo o vereador, que faz parte do grupo que pede segurança na comunidade, a base garantirá patrulhamento 24h para os moradores da Ilha e parte do Alto de São Manoel.

O parlamentar considera que a BIC é uma importante estratégia para combate à criminalidade na região. Segundo ele, os policiais e os guardas municipais atuarão na segurança com patrulhamentos diários com viaturas e sistema de vigilância.

“É um sonho antigo dos moradores da Ilha, que sofriam com a onda de violência e insegurança. A implantação da BIC ampliará a ação da Polícia Militar, objetivando um policiamento preventivo e ostensivo, reforçando locais estratégicos ou de maior risco”, esclarece o parlamentar.

O contêiner chegou na tarde desta terça-feira (14) e funcionará entre as ruas General Péricles e Benício Filho. O local foi escolhido através de reuniões com o comando da polícia, junto com moradores e representantes do Município.

“Os moradores da Ilha estão de parabéns pela iniciativa, pois estão engajados nesta luta de vários anos participando e cobrando por melhorias. Estamos abertos para ouvir as reivindicações e usar o nosso mandato para anteder os anseios e defender os interesses da comunidade”, ressaltou Tassyo.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Paralisação da Guarda Municipal ameaça funcionamento das BICs em Mossoró

Sindicato denuncia que há três anos a categoria não tem reajuste salarial (Foto: Secom/PMM)

A Guarda Civil Municipal ameaça paralisar as atividades caso a Prefeitura de Mossoró não atenda a pauta da categoria. Entre as reivindicações estão à regularização do porte de armas para os guardas civis municipais, melhorias nas condições de trabalho e o reajuste salarial.

Conforme denunciou o Sindguardas ao Jornal De Fato, há três anos a categoria não tem reajuste salarial. Denuncias também apontam que alguns servidores não recebem os valores referentes aos plantões desde o mês de janeiro.

"É uma reivindicação justa e legítima, de uma classe que combate, diariamente, a violência em nossa cidade. Nós nos colocamos a disposição da categoria para que o pleito seja atendido e que o trabalho de segurança através das BICs não seja afetado com a paralisação", defendeu o vereador Tassyo Mardonny.

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Vereador Tassyo Mardonny denuncia abandono de quadras poliesportivas da cidade

Vereador Tassyo Mardonny promete levar o tema para debate na próxima sessão
O que deveria ser instrumento de inclusão social e democratização da prática do esporte e do lazer, além da promoção da saúde e do bem estar da população mossoroense, tornou-se um espaço impróprio para qualquer prática esportiva.

A precariedade das quadras poliesportivas da cidade motivam muitas reclamações das pessoas que usam os espaços durante as atividades esportivas. Os principais problemas são o abandono e a falta de iluminação.

Na Praça dos Esportes, no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco, as constantes falhas nos postes que iluminam as quadra de vôlei e basquete causam indignação e revolta. Os desportistas afirmam que o problema já foi relatado várias vezes à Prefeitura de Mossoró, porém, até o momento nada foi solucionado.

Outro problema denunciado pelos jogadores trata-se da falta de manutenção nas redes, que colocam em risco a vida dos praticantes de vôlei. Eles alegam que a as barras que sustentam a rede estão com ferros expostos, e que para não interromper os jogos, improvisam a sustentação do equipamento com o auxilio de cordas.

Na quadra da Praça do Rotary, no bairro Nova Betânia, os atletas amadores também reclamam que não podem jogar vôlei durante a noite por conta da escuridão. Eles alegam que há vários dias solicitam da Prefeitura os reparos em dois postes que se encontram apagados.

A sensação de insegurança também preocupa quem passa pelo local, seja para usar as quadras ou para fazer caminhada.

Procurados pelos desportistas sobre o problema, o vereador Tassyo Mardonny (PSDB) colocou o mandato à disposição e reafirmou o compromisso para buscar soluções por parte do Poder Executivo no sentido de resolver o problema o mais rápido possível.

O parlamentar denunciou o caso, hoje, durante entrevista à jornalista Lilian Martins, da RPC, e ressaltou que abordará o tema na sessão ordinária da próxima terça-feira (7), no plenário da Câmara Municipal.

“Um equipamento público com tamanha importância estratégica para a juventude deveria ser prioridade da gestão pública municipal. Iremos levar o tema para debate na Câmara Municipal, pois entendemos a importância dos equipamentos no combate à marginalização e a inclusão à cultura esportiva. Vamos solicitar os devidos reparos nas quadras para que o esporte não seja interrompido”, afirmou Tassyo.

Problema em quadra de vôlei afeta os atletas na Praça dos Esportes (Foto: Cedida)
Barra de ferro coloca em risco a vida dos jogadores (Foto: Cedida)
Escuridão prejudica realização de jogos na quadra de esportes (Foto: Cedida)

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Voluntários concluem serviço para implantação da BIC da Ilha de Santa Luzia


Os moradores do bairro Ilha de Santa Luzia, engajados na luta por mais segurança pública, concluíram neste sábado (22) a primeira etapa dos serviços no local onde será instalado o contêiner que funcionará como Base Integrada Cidadã (BIC) na comunidade.

A nova base funcionará entre as ruas General Péricles e Benício Filho, e garantirá uma maior segurança para o comercio e os moradores que reclamam constantemente com a onda de assaltos e furtos. O local foi escolhido através de reuniões do comando da polícia, junto com os moradores e representantes do Município.

A comunidade vai contribuir com a estruturação do equipamento de segurança, além de desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre os demais órgãos de segurança.

Como morador do bairro, o vereador tem acompanhado essa luta e participado constantemente das reuniões para discutir e propor melhorias para a comunidade. Na Câmara, Tassyo apresentou várias indicações solicitando do Poder Público Municipal ações que visam garantir a segurança e o bem-estar social da população.

“Os moradores da Ilha estão de parabéns pela iniciativa, pois estão engajados nesta luta de vários anos participando e cobrando por melhorias. Estamos abertos para ouvir as reivindicações e usar o nosso mandato para anteder os anseios e defender os interesses da comunidade”, ressaltou Tassyo.

terça-feira, 17 de maio de 2016

Tassyo Mardonny discute segurança pública com moradores da Ilha

O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) se reuniu na noite desta terça-feira (17) no bairro Ilha de Santa Luzia para discutir com os moradores questões envolvendo a segurança pública na região. O parlamentar lembra que o aumento da criminalidade nesses locais tem ocasionado clima de insegurança entre os moradores.

O vereador afirmou que já esteve conversando com a população sobre diversos assuntos e que foi convidado novamente para discutir propostas e ouvir as principais reivindicações da comunidade. “É um momento importante de discutirmos a questão da violência, e reafirmar o compromisso colocando o nosso mandato à disposição para lutar por mais segurança”, destacou Tassyo.

Tassyo ressalta que na Câmara vai cobrar da Prefeitura de Mossoró agilidade na implantação da Base Integrada Cidadã (BIC) no bairro. No último dia 5, o parlamentar esteve no local onde será instalado o contêiner para servir como base policial. Ele acompanhou moradores, representantes comunitários do bairro e o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, o Coronel Alessandro de Oliveira Gomes.

Tassyo afirma que a comunidade vai contribuir com a estruturação do equipamento de segurança, além de desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre os demais órgãos de segurança.

“A base irá permitir um policiamento intensivo na região e também poderá servir como espaço para reuniões para discutir assuntos relacionados à Segurança pública e demais ações da comunidade”, disse.



sexta-feira, 13 de maio de 2016

Tassyo Mardonny critica gastos com festas em meio à crise na saúde

"Se não há dinheiro para manter os serviços básicos, como há
dinheiro em caixa para realizar festas na cidade?", questionou o parlamentar

O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) voltou a criticar os gastos excessivos com contratação de bandas em meio à crise na saúde e paralisação de serviços. O parlamentar lamentou a falta de investimentos da Prefeitura em outros serviços essenciais para a cidade enquanto gasta fortuna com a festa.

“Um absurdo! Cúmulo da irresponsabilidade! O prefeito Francisco José Júnior parece o Nero cantando enquanto Roma pega fogo. Fazer um evento como Mossoró cidade Junina gastando dinheiro público sem licitação enquanto poderia deixar a parte das festas para iniciativa privada e voltar seus esforços para resolver o caos que esta nossa cidade”, reclamou Tassyo.

O parlamentar aproveitou para comentar os recentes atrasos dos repasses, por parte do Município, para atender os pacientes do Centro de Oncologia de Mossoró comprometendo o atendimento. Ele ressalta também a falta de profissionais e de materiais em unidades de saúde.

Enquanto se fala em queda de repasses e contenção de despesas, a Prefeitura de Mossoró pretende usar R$ 1,9 milhão para gastar com contratação de bandas sem licitação para o Mossoró Cidade Junina.

“Se fosse um momento de fartura, mas não é. É um momento de crise em que não tem dinheiro para trazer as melhorias para o povo. Ele rir enquanto queima o pouco dos recursos público que a cidade tem. Se não há dinheiro para manter os serviços básicos, como há dinheiro em caixa para realizar festas na cidade? A população mossoroense está alerta e cansada de falácia. O momento agora é de eleger prioridades”, conclui o parlamentar.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Presidente do Senado mantém sequência ao rito de impeachment de Dilma

 

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), anunciou em plenário sua decisão de ignorar o ato do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular nesta segunda (9) o processo de impeachment de Dilma Rousseff.

Renan classificou de "brincadeira com a democracia" a decisão de Maranhão. "Aceitar essa brincadeira com a democracia seria ficar comprometido com o atraso do processo. Não cabe ao presidente do Senado dizer que um processo é justo ou injusto", afirmou o senador.

Com a decisão do peemedebista, o Senado mantém a previsão de votação da abertura do processo de impeachment para quarta-feira (11).

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Tassyo Mardonny visita local onde será instalada a BIC da Ilha de Santa Luzia



O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) visitou na manhã desta quinta-feira (5) o local onde será instalado o contêiner para servir como base policial no bairro Ilha de Santa Luzia. O parlamentar acompanhou moradores, representantes comunitários do bairro e o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, o Coronel Alessandro de Oliveira Gomes.

“Engajamos nessa luta junto com os moradores que reclamavam constantemente do número de assaltos e outros delitos. Apresentei várias proposições na Câmara solicitando que a próxima comunidade beneficiada com a base fosse a Ilha de Santa Luzia, e agora vejo que o sonho está cada vez mais próximo”, afirmou o vereador.

O espaço escolhido para abrigar a Base Integrada Cidadã (BIC) é um ponto estratégico do bairro e de grande movimento: no cruzamento das ruas Benício Filho com General Péricles. O local foi escolhido através de reuniões do comando da polícia, junto com os moradores e representantes do Município.

Tassyo afirma que a comunidade vai contribuir com a estruturação do equipamento de segurança, além de desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre os demais órgãos de segurança.

“A base irá permitir um policiamento intensivo na região e também poderá servir como espaço para reuniões para discutir assuntos relacionados à Segurança pública e demais ações da comunidade”, disse.

quarta-feira, 4 de maio de 2016

PGR pede que Dilma seja investigada por suposta obstrução à Justiça

 

Além do processo de impeachment, que apura o cometimento de crimes de responsabilidade, a presidente Dilma Rousseff poderá também ser investigada pela Justiça, a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Em requerimento apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF), Janot cita suposta obstrução às investigações da Lava Jato feita por Dilma ao tentar nomear Lula ministro da Casa Civil para proteger o petista de um eventual pedido de prisão.

O procurador também menciona a nomeação do ministro Marcelo Navarro para o Superior Tribunal de Justiça. Segundo o senador Delcídio Amaral (MS), delator da Lava Jato, isso teria sido feito sob o compromisso de liberar donos de empreiteiras presos. Para o deputado federal Domingos Sávio (PSDB-MG), há provas concretas que ligam Dilma e seus aliados à estrutura criminosa instalada no Brasil.

“Com relação à Dilma, ao Lula e a toda cúpula do governo, nós temos absoluta convicção de que as investigações vão provar o seu envolvimento com toda essa estrutura criminosa que se instalou no Brasil, porque já há provas concretas disso. É algo deprimente a presidente da República se prestar a obstruir a Justiça”, disse.

As denúncias contra Dilma opõem-se aos argumentos usados por seus defensores nos debates sobre o impeachment, que alegam haver um golpe em curso contra uma presidente que não possui qualquer pendência com a Justiça. Diante das evidências, Domingos Sávio sustenta que não é mais possível considerar que a presidente está acima de qualquer suspeita.

“A presidente Dilma não pode mais ser colocada como uma senhora que está acima de qualquer suspeita. Pairam sobre ela graves suspeitas e, mais do que isso, ela é responsável pela situação caótica em que o Brasil se encontra. E por isso, não tenho dúvidas, além de responder na Justiça, ela será submetida ao impeachment no Senado”, apontou.

Ministros próximos da presidente também deverão ser investigados. A Justiça averigua a existência de uma quadrilha especializada em desviar recursos da Petrobras.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Tassyo defende instauração de CEI para apurar possíveis irregularidades no MCJ

Tassyo Mardonny assinou pedido de CEI para investigar o MCJ (Reprodução: Blog do Barreto)

O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) assinou, durante sessão realizada na manhã dessa terça-feira (26), o pedido de instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), protocolada pelo vereador Tomaz Neto, para investigar o Mossoró Cidade Junina entre os anos de 2005 e 2015.

O parlamentar entende que as denúncias apresentadas durante a operação “Anarriê”, feitas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Mossoró, são importantes, e ressalta que a população tome conhecimento sobre os supostos desvios no evento.

"A Câmara hoje apresentou uma CEI para investigar o Mossoró Cidade Junina nas suas últimas dez edições. O pedido dessa CEI teve a assinatura do nosso mandato pois entendemos que o evento é de grande importância para a economia e a cultura da cidade, e as denúncias apresentadas merecem o acompanhamento desse Poder Legislativo", disse o parlamentar.

Tassyo Mardonny cobra de prefeitura e estado repasses para o Centro de Oncologia

Vereador mostrou preocupação com repercussão da paralisação
dos serviços no Centro de Oncologia de Mossoró (Foto: Walmir Alves)

O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) falou durante sessão ordinária desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Mossoró, sobre o descaso com a saúde pública na região, em destaque os atrasos referentes ao Centro de Oncologia.

Os atrasos dos repasses da prefeitura e do governo do estado para manter o serviço foi assunto do Bom Dia Brasil, da Rede Globo. O diretor do Centro de Oncologia, Dr. Cury afirma que os repasses atrasados já somam R$ 2,2 milhões e por causa do atraso, pelo menos 700 pessoas estão com o tratamento de quimioterapia interrompido.

"Quantas vidas serão perdidas pela falta de assistência do poder público municipal e estadual para se sensibilizar sobre o caso? Vemos o prefeito a todo instante anunciando gastos com o Mossoró Cidade Junina, enquanto que se tem um problema grave que coloca em risco a vida de pacientes que dependem desse tipo de serviço", questionou o vereador.

Tassyo ressaltou ainda que vai acionar o Ministério Público Estadual ainda essa semana para que a Prefeitura de Mossoró e o Governo do Estado cumpram com sua parte e efetuem o pagamento para evitar que os serviços fiquem paralisados na região.

“Essa matéria foi divulgada em rede nacional, o que mostra a importância, pois o hospital não atende somente Mossoró, mas várias cidades da região, e a população dessas cidades estão desassistidas por falta de competência dos nossos gestores. Vamos fazer com que o Ministério Público obrigue os órgãos competentes a pagarem esse debito para essas pessoas não morrerem na fila”, finalizou o parlamentar.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

PSDB-RN registra crescimento recorde em 2016



O PSDB do Rio Grande do Norte registrou um crescimento recorde em 2016. Segundo números divulgados nesta quarta-feira (20) pelo diretório estadual da legenda, o partido conta atualmente com um representante na Câmara dos Deputados, cinco deputados estaduais - entre eles o presidente e o vice do Legislativo potiguar - além de 10 prefeitos, 10 vice-prefeitos e 121 vereadores.

Para se ter uma ideia do crescimento, basta comparar com os números que saíram das urnas nas últimas eleições municipais, quando a legenda elegeu três prefeitos e 51 vereadores. O PSDB também possui estrutura partidária em 159 municípios do Estado, contabilizando até agora mais de 50 pré-candidatos a prefeito e cerca de 1,5 mil pré-candidaturas a vereador.

O balanço partidário foi repassado para a imprensa em entrevista coletiva realizada na sede tucana em Natal, que contou com a presença do presidente estadual do PSDB, Valério Marinho, presidente de honra, deputado federal Rogério Marinho, e pela bancada da legenda na Assembleia Legislativa, composta por Ezequiel Ferreira de Souza, Gustavo Carvalho, Márcia Maia, José Dias e Raimundo Fernandes.

Durante a coletiva, o deputado Rogério Marinho confirmou que o partido terá candidatura própria em Natal, conforme orientação nacional estabelecida pelo PSDB. O nome do partido para disputar o Palácio Felipe Camarão será definido no final de maio. "Não há possibilidade do PSDB não ter candidato próprio", enfatizou o parlamentar.

Ainda na entrevista coletiva, os tucanos afirmaram que o partido está preparado para uma disputa majoritária em 2018 e que possui quadros para apresentar durante a disputa.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

“O Congresso conseguiu ouvir as ruas”, afirma vereador Tassyo Mardonny



O vereador Tassyo Mardonny (PSDB), falou com o portal MOSSORÓ HOJE após o resultado da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

“O Congresso conseguiu ouvir as ruas, e agora a gente vai continuar a luta, até que seja efetivado todo o processo e o PT saia da cadeira do Governo Federal”, comemorou o vereador.

Ele acompanhou, na noite deste domingo (17), a votação na Praça de Eventos, onde foi montado um telão em uma programação organizada pelo Movimento Brasil Livre (MBL - Mossoró).

A Câmara dos Deputados autorizou por 367 a 167 o Senado Federal a abrir processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A votação no plenário contou com 511 deputados dos 513 que compõem esta casa legislativa. Para que o processo seguisse adiante, eram necessários 342 votos a favor.