quarta-feira, 1 de junho de 2016

Vereador Tassyo Mardonny denuncia abandono de quadras poliesportivas da cidade

Vereador Tassyo Mardonny promete levar o tema para debate na próxima sessão
O que deveria ser instrumento de inclusão social e democratização da prática do esporte e do lazer, além da promoção da saúde e do bem estar da população mossoroense, tornou-se um espaço impróprio para qualquer prática esportiva.

A precariedade das quadras poliesportivas da cidade motivam muitas reclamações das pessoas que usam os espaços durante as atividades esportivas. Os principais problemas são o abandono e a falta de iluminação.

Na Praça dos Esportes, no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco, as constantes falhas nos postes que iluminam as quadra de vôlei e basquete causam indignação e revolta. Os desportistas afirmam que o problema já foi relatado várias vezes à Prefeitura de Mossoró, porém, até o momento nada foi solucionado.

Outro problema denunciado pelos jogadores trata-se da falta de manutenção nas redes, que colocam em risco a vida dos praticantes de vôlei. Eles alegam que a as barras que sustentam a rede estão com ferros expostos, e que para não interromper os jogos, improvisam a sustentação do equipamento com o auxilio de cordas.

Na quadra da Praça do Rotary, no bairro Nova Betânia, os atletas amadores também reclamam que não podem jogar vôlei durante a noite por conta da escuridão. Eles alegam que há vários dias solicitam da Prefeitura os reparos em dois postes que se encontram apagados.

A sensação de insegurança também preocupa quem passa pelo local, seja para usar as quadras ou para fazer caminhada.

Procurados pelos desportistas sobre o problema, o vereador Tassyo Mardonny (PSDB) colocou o mandato à disposição e reafirmou o compromisso para buscar soluções por parte do Poder Executivo no sentido de resolver o problema o mais rápido possível.

O parlamentar denunciou o caso, hoje, durante entrevista à jornalista Lilian Martins, da RPC, e ressaltou que abordará o tema na sessão ordinária da próxima terça-feira (7), no plenário da Câmara Municipal.

“Um equipamento público com tamanha importância estratégica para a juventude deveria ser prioridade da gestão pública municipal. Iremos levar o tema para debate na Câmara Municipal, pois entendemos a importância dos equipamentos no combate à marginalização e a inclusão à cultura esportiva. Vamos solicitar os devidos reparos nas quadras para que o esporte não seja interrompido”, afirmou Tassyo.

Problema em quadra de vôlei afeta os atletas na Praça dos Esportes (Foto: Cedida)
Barra de ferro coloca em risco a vida dos jogadores (Foto: Cedida)
Escuridão prejudica realização de jogos na quadra de esportes (Foto: Cedida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário