terça-feira, 26 de abril de 2016

Tassyo Mardonny cobra de prefeitura e estado repasses para o Centro de Oncologia

Vereador mostrou preocupação com repercussão da paralisação
dos serviços no Centro de Oncologia de Mossoró (Foto: Walmir Alves)

O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) falou durante sessão ordinária desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Mossoró, sobre o descaso com a saúde pública na região, em destaque os atrasos referentes ao Centro de Oncologia.

Os atrasos dos repasses da prefeitura e do governo do estado para manter o serviço foi assunto do Bom Dia Brasil, da Rede Globo. O diretor do Centro de Oncologia, Dr. Cury afirma que os repasses atrasados já somam R$ 2,2 milhões e por causa do atraso, pelo menos 700 pessoas estão com o tratamento de quimioterapia interrompido.

"Quantas vidas serão perdidas pela falta de assistência do poder público municipal e estadual para se sensibilizar sobre o caso? Vemos o prefeito a todo instante anunciando gastos com o Mossoró Cidade Junina, enquanto que se tem um problema grave que coloca em risco a vida de pacientes que dependem desse tipo de serviço", questionou o vereador.

Tassyo ressaltou ainda que vai acionar o Ministério Público Estadual ainda essa semana para que a Prefeitura de Mossoró e o Governo do Estado cumpram com sua parte e efetuem o pagamento para evitar que os serviços fiquem paralisados na região.

“Essa matéria foi divulgada em rede nacional, o que mostra a importância, pois o hospital não atende somente Mossoró, mas várias cidades da região, e a população dessas cidades estão desassistidas por falta de competência dos nossos gestores. Vamos fazer com que o Ministério Público obrigue os órgãos competentes a pagarem esse debito para essas pessoas não morrerem na fila”, finalizou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário