sexta-feira, 9 de outubro de 2015
Vereador Tassyo Mardonny mobiliza população para reabrir postos policiais
Para garantir a ampliação das Bases Integradas Cidadãs (BICs), o vereador Tassyo Mardonny (PSDB) anunciou que irá mobilizar os moradores para iniciar reforma das estruturas dos postos policiais dos conjuntos Vingt Rosado e Nova Vida, com recursos próprios. A medida garantirá maior efetividade e segurança para a região.
Tassyo lembrou que durante o seu mandato, enviou ao plenário da Câmara Municipal para votação vários ofícios onde cobrava a reativação das unidades, porém, com a crise financeira que atinge o município e aumento da criminalidade, ele destacou ações concretas e rápidas que visam garantir a reabertura.
O parlamentar conversou com moradores e iniciou uma forma de arrecadar dinheiro para a reforma dos prédios. “O posto é um ponto de referência para o cidadão que necessita de uma informação ou auxílio em outras questões. A presença da Polícia Militar tem o objetivo de proporcionar uma maior sensação de segurança à população”, argumenta Tassyo Mardonny.
Para o vereador, com a reativação dos postos, o Município poderá ampliar o projeto das BICs, com o pagamento de diárias operacionais aos policiais que atuam ao lado da Guarda Municipal no combate à criminalidade. Ele lembra que das unidades existentes na cidade, nenhuma beneficia os bairros da região Leste, onde a população sofre com o aumento da criminalidade.
“A falta de ronda extensiva e monitoramento gera receio na população que vive amedrontada por conta da violência. As BICs garantem o aumento do efetivo policial e maior sensação de segurança nas áreas de atuação”, finaliza.
Inaugurada em 2002 e hoje deteriorada, a Base de Segurança Comunitária do conjunto Vingt Rosado, onde funcionava o ponto de apoio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam), está abandonada há cerca de cinco anos. O poder público anunciou a reforma, porém, o projeto não foi adiante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário