terça-feira, 20 de outubro de 2015

Tassyo Mardonny volta a cobrar do Governo repasses para a saúde de Mossoró

Vereador tucano criticou a falta de prioridades do Governador para Mossoró

O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) voltou a cobrar do Governo do Estado, na sessão ordinária desta terça-feira (20), a liberação de recursos da Secretaria Estadual de Saúde, para o município de Mossoró, que auxiliam nos custos em procedimentos de alta e média complexidade na rede de saúde.

Segundo dados obtidos através da Secretaria Municipal de Saúde, o Governo do Estado tem débito em torno de R$ 15 milhões com a Prefeitura, referente aos repasses do SUS. O descaso atinge principalmente os pacientes de câncer por conta do atraso no complemento para os cirurgiões (plus).

O parlamentar criticou o tratamento por parte do governador, e ressaltou que Mossoró recebe pacientes de vários municípios da região Oeste do Estado. “Quando o governo deixa de repassar recursos da saúde, ele não atinge somente Mossoró, mas também as 63 cidades que usam os serviços públicos de saúde para suprir suas necessidades. A falta de compromisso atinge a região inteira”, disse.

Tassyo mobilizou demais colegas vereadores para mostrar a importância que a cidade tem para a região. “Mossoró atende a uma rede que sustenta grande parte da saúde publica no Estado. É preciso que a gente mostre esses dados ao governador para que ele possa ter sensibilidade e priorizar ainda mais saúde pública”, complementou.

Ele também espera tratamento especial para os servidores da UERN, em greve há quase quatro meses. Mardonny lembrou a grande votação que a cidade deu a Robinson na última campanha, porém, criticou o esquecimento em relação a paralisação, afetando milhares de estudantes. "O que a gente quer do Governo Robinson é apenas reciprocidade. Basta cumprir o que é dever dele", finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário