quarta-feira, 10 de junho de 2015

Tassyo Mardonny cobra maior participação do Poder Legislativo nas adequações da LDO

A Câmara Municipal de Mossoró iniciou a discussão do Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias – LDO 2016. No primeiro momento foi feito a leitura na íntegra do Projeto de Lei do Executivo n° 1163/2015 que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual do Município de Mossoró para o Exercício de 2016.

Nesta quarta-feira, 10, aconteceu o segundo momento, onde foi realizada a audiência pública para debater o Projeto de Lei.

Durante os debates, o vereador Tassyo Mardonny mostrou preocupação em relação a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em um comparativo com a crise financeira que passa a cidade. "Daqui a dois meses ninguém sabe como estará a situação financeira do município. Temos que ter uma real situação para que possamos atingir as prioridades necessárias e garantir a melhor aplicabilidade dos recursos", disse.

Ainda durante os debates, o vereador cobrou mais participação do Poder Legislativo na elaboração do orçamento. "A LDO que chega à Câmara é uma peça de ficção, não por culpa do executivo. Devemos tratar a Lei de Diretrizes Orçamentárias de maneira que possa ter a participação ativa da casa legislativa", complementou.

O parlamentar também anunciou que irá ouvir os anseios da população e principais reivindicações para contribuir com emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). "Vou trazer adequações que não trarão custos, mas sim redução de custos ao município, pois entendemos o momento difícil que passa a economia do país. Esperamos que esse orçamento seja mais participativo", finalizou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário