terça-feira, 16 de junho de 2015

Tassyo Mardonny cobra do governo melhorias na saúde pública de Mossoró

 

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira, 16, o vereador Tassyo Mardonny (PSDB) cobrou do governo do Estado ações para melhorias no serviço de atendimento à saúde pública no município de Mossoró.

O parlamentar destacou o caos ocorrido durante toda a manhã e início da tarde, em um apagão que deixou os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) sem energia elétrica. “O hospital Regional Tarcísio Maia sofre com o caos por conta da falta de energia, prejudicando o atendimento à população que necessita com urgência dos seus serviços”, disse.

Ainda durante o pronunciamento, o vereador também cobrou do governo o pagamento do PLUS à Prefeitura de Mossoró para sanar alguns problemas que atingem a saúde no município. “O governo está devendo o PLUS ao município há vários meses, e Mossoró sofre com a falta desses repasses para suprir a demanda de atendimento”, ressaltou.

O parlamentar destacou a crise na oncologia, e solicitou junto ao governador Robinson Faria, uma atenção especial para que o serviço não seja paralisado, afetando vários pacientes da cidade e região que dependem dos atendimentos.

Ele criticou a ausência de governo Robinson nas ações por parte do Governo do Estado, deixando a cidade de Mossoró abandonada e com serviços prejudicados.

"Precisamos da união da classe política para ver esse problema. Mossoró não pode arcar com as despesas sozinha. Os prefeitos de várias cidades não estão preocupados com a saúde, mas sim de adquirir veículos para trazer pacientes para Mossoró", finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário