terça-feira, 23 de junho de 2015

Tassyo Mardonny vota contrário a implementação da ideologia de gênero no PME


A Câmara Municipal de Mossoró votou, durante sessão desta terça-feira (23), contrário a implementação da ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação (PME). O plano para introduzir a Ideologia de Gênero nas escolas saiu do Congresso Nacional e está nas Câmaras Municipais de todo o país.

Considerando a estatística oficial que aponta para o respeito e o cumprimento de valores cristãos por grande maioria dos brasileiros, o vereador Tassyo Mardonny entende a ideologia imposta pelo governo da presidente Dilma Roussef deve ser impedida, pois afronta a família como “núcleo formador e difusor de uma sociedade justa e fraterna”.

O vereador também destacou a vitória da família com a retirada da ideologia do projeto, ressaltando, que nos próximos dez anos, o município não poderá tratar de assuntos relacionados com a orientação sexual e muito menos a Ideologia de Gênero, tão discutida em todo o Brasil.

De acordo com o projeto, fica proibido no âmbito das unidades da rede oficial e da rede particular, a elaboração, produção, distribuição e utilização de materiais de referências de cunho sexual, afetivo ou de gênero.

"É um projeto elaborado pelo governo Dilma, atendendo as reivindicações dos ativistas feministas e os militantes de ONGs a serviço de partidos de esquerda que patrocinam uma campanha orquestrada para atacar a civilização cristã e da tradição familiar no Brasil", disse o vereador Tassyo Mardonny.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

“Preparar a cidade para grandes investimentos”, defende Tassyo Mardonny



O apagão que acabou atingindo vários municípios da região Oeste do Rio Grande do Norte e alguns bairros de Mossoró provocou no vereador Tassyo Mardonny uma reação mais aprofundada. Entende ele que esse tipo de problema só depõe contra a estrutura da cidade e do Estado para receber grandes investimentos.

Aliado ao sucateamento do Distrito Industrial, local onde terrenos são doados e abandonados, o vereador entende que essa falta de investimento impede que grandes investidores possam se sentir atraídos para novos investimentos. “Tudo isso acontecendo e não percebo nenhuma ação do governo do Estado que possa mudar esse quadro e, nós vereadores precisamos cobrar”, disse Mardonny.

Defende Tassyo Mardonny que exista, por exemplo, apoio aos pequenos empresários que podem impulsionar a economia da cidade. E isso pode começar, acrescenta, com melhor estrutura do Distrito Industrial. O vereador cobrou mais uma vez ações concretas do governador Robinson Farias no apoio, principalmente, ao pequeno empresário e nas obras estruturantes.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Tassyo Mardonny cobra do governo melhorias na saúde pública de Mossoró

 

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira, 16, o vereador Tassyo Mardonny (PSDB) cobrou do governo do Estado ações para melhorias no serviço de atendimento à saúde pública no município de Mossoró.

O parlamentar destacou o caos ocorrido durante toda a manhã e início da tarde, em um apagão que deixou os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) sem energia elétrica. “O hospital Regional Tarcísio Maia sofre com o caos por conta da falta de energia, prejudicando o atendimento à população que necessita com urgência dos seus serviços”, disse.

Ainda durante o pronunciamento, o vereador também cobrou do governo o pagamento do PLUS à Prefeitura de Mossoró para sanar alguns problemas que atingem a saúde no município. “O governo está devendo o PLUS ao município há vários meses, e Mossoró sofre com a falta desses repasses para suprir a demanda de atendimento”, ressaltou.

O parlamentar destacou a crise na oncologia, e solicitou junto ao governador Robinson Faria, uma atenção especial para que o serviço não seja paralisado, afetando vários pacientes da cidade e região que dependem dos atendimentos.

Ele criticou a ausência de governo Robinson nas ações por parte do Governo do Estado, deixando a cidade de Mossoró abandonada e com serviços prejudicados.

"Precisamos da união da classe política para ver esse problema. Mossoró não pode arcar com as despesas sozinha. Os prefeitos de várias cidades não estão preocupados com a saúde, mas sim de adquirir veículos para trazer pacientes para Mossoró", finalizou o vereador.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Tassyo Mardonny cobra maior participação do Poder Legislativo nas adequações da LDO

A Câmara Municipal de Mossoró iniciou a discussão do Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias – LDO 2016. No primeiro momento foi feito a leitura na íntegra do Projeto de Lei do Executivo n° 1163/2015 que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual do Município de Mossoró para o Exercício de 2016.

Nesta quarta-feira, 10, aconteceu o segundo momento, onde foi realizada a audiência pública para debater o Projeto de Lei.

Durante os debates, o vereador Tassyo Mardonny mostrou preocupação em relação a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em um comparativo com a crise financeira que passa a cidade. "Daqui a dois meses ninguém sabe como estará a situação financeira do município. Temos que ter uma real situação para que possamos atingir as prioridades necessárias e garantir a melhor aplicabilidade dos recursos", disse.

Ainda durante os debates, o vereador cobrou mais participação do Poder Legislativo na elaboração do orçamento. "A LDO que chega à Câmara é uma peça de ficção, não por culpa do executivo. Devemos tratar a Lei de Diretrizes Orçamentárias de maneira que possa ter a participação ativa da casa legislativa", complementou.

O parlamentar também anunciou que irá ouvir os anseios da população e principais reivindicações para contribuir com emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). "Vou trazer adequações que não trarão custos, mas sim redução de custos ao município, pois entendemos o momento difícil que passa a economia do país. Esperamos que esse orçamento seja mais participativo", finalizou.





terça-feira, 9 de junho de 2015

Tassyo Mardonny defende retorno de transmissão de reunião das comissões temáticas


Considerando que essa medida dará mais visibilidade aos trabalhos realizados de forma interna, além das sessões ordinárias, o vereador Tassyo Mardonny defendeu o retorno das transmissões, ao vivo, das reuniões das comissões temáticas da Câmara Municipal de Mossoró. “O legislativo precisa mostrar ao povo aquilo que produz em seu favor, rebatendo assim algumas críticas que são feitas a este poder”, defendeu o vereador.

A reunião das comissões, também defende o vereador, é o momento para que o autor da proposta em apreciação possa defendê-la e, com as transmissões ao vivo, todos se sentiriam mais motivados em participar da extensão desse trabalho. “Reforço o pedido, inclusive, como forma de promover celeridade na liberação das matérias para que evitem acúmulos nas comissões”, reforça.

Outro tema abordado pelo vereador em plenário, durante a sessão desta terça-feira, 09, diz respeito a coletiva do lixo em Mossoró, como também um local para o seu destino final. “Lembro que na época de secretário Alex Moacir ampliou o aterro sanitário, mais hoje a cidade de Mossoró precisa mais uma vez de melhorar esse procedimento”, disse Tassyo Mardonny.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Nota de parabenização pela criação da da União dos Vereadores do Estado do Rio Grande do Norte (UVERN)

NOTA DE PARABENIZAÇÃO

O presidente regional do PSDB, vereador Tassyo Mardonny, parabeniza os parlamentares pela criação da União dos Vereadores do Estado do Rio Grande do Norte (UVERN), em solenidade realizada no último sábado (6), no município de Jucurutu.

- Quero parabenizar os vereadores Bruno Melo e Genivan Vale, eleitos presidente e vice-presidente da UVERN, salientando que a chegada desta entidade é bastante salutar para os debates e a construção de políticas que atendam às necessidades dos municípios. Isso nos mostra que os parlamentares do nosso Estado estão assumindo compromisso com os seus munícipes. - comemora Tassyo.

- Que nova entidade possa realizar cumprir com seu principal papel que são ações que representem os vereadores do Rio Grande do Norte. complementou.

O vereador se colocou à disposição para debates e troca de informações.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Deputado atende pleito de Tassyo e adiciona emenda ao Distrito Industrial



Encontro aconteceu no Aeroporto Dix-sept Rosado (Foto: Walmir Alves)

O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) agradeceu ao ex-deputado Federal Betinho Rosado que, atendendo a um pleito do edil, conseguiu uma emenda no valor de R$ 500 mil reais para o novo Distrito Industrial de Mossoró. O encontro aconteceu na última sexta-feira (30) no aeroporto Dix-sept Rosado, com a presença do deputado Beto Rosado, antes da realização do seminário sobre a transposição do Rio São Francisco.

O vereador destacou a importância do distrito na geração de emprego na cidade, e parabenizou a luta da Betinho para conseguir recursos para a elaboração do projeto.  "Esse Distrito garantirá o aumento da geração de emprego na cidade, que teve baixa por conta da saída de várias prestadoras de serviço da Petrobras", explicou Tassyo.

O vereador tucano teve aprovados três projetos de emendas que dispõem sobre o orçamento do município de Mossoró para o ano de 2015. Um dos projetos refere-se à doação de um terreno para implantação de um novo Distrito Industrial, que deve atrair empresas e indústrias na cidade.

Tassyo defendeu que o novo distrito irá atrair grandes empresas, promoverá o aumento do emprego e da arrecadação, diversificando a economia da região, garantindo a sustentabilidade ambiental e a inclusão social em nosso município.