segunda-feira, 20 de julho de 2015
Tassyo Mardonny faz uma avaliação positiva do 1º semestre deste ano
Uma avaliação positiva. É assim que o vereador Tassyo Mardonny (PSDB) analisa os trabalhos desenvolvidos durante o primeiro semestre de 2015. O jovem parlamentar está entre os cinco vereadores mais atuantes em índice de produtividade, segundo o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo da Câmara Municipal de Mossoró.
Durante os seis primeiros meses do ano, o vereador apresentou 137 proposições. Destaque para três emendas aprovadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2016. Os projetos apresentados pelo Tucano beneficiam a área econômica do município, lazer, turismo e acomodação de ambulantes que atuam no Centro da cidade.
"São ações que visam atender as reivindicações da população mossoroense. Foram seis meses de muito trabalho, ouvindo os problemas da cidade e apontado soluções ao Executivo Municipal. Considero nossa atuação positiva diante de muitos projetos que tramitaram na casa", pontuou Tassyo.
Tassyo promete um que o segundo semestre ainda mais produtivo, sobretudo com a aprovação de projetos de lei e requerimentos que atendam aos anseios dos munícipes e realizações de sessões itinerantes, que levam o Poder Legislativo aos bairros e distritos, com o objetivo de fortalecer a aproximação do vereador com as comunidades.
Confira algumas das proposições apresentada pelo vereador durante o primeiro semestre de 2015:
Camelódromo Municipal
A viabilização de um espaço na área central de Mossoró para a construção de um Centro Popular de Compras (camelódromo) foi solicitada através de emenda apresentada pelo vereador Tassyo Mardonny (PSDB) para a administração municipal.
A emenda modificativa propõe a substituição da ação 1199 - Construir o Shopping Popular, para construção do Camelódromo Municipal, onde servirá para instalação de inúmeros vendedores ambulantes que se encontram hoje alocados nas calçadas do centro da cidade.
Escola profissionalizante
Outro projeto de emenda apresentado e aprovado na Lei de Diretrizes Orçamentárias, trata-se da implantação de uma escola municipal profissionalizante no município de Mossoró.
Tassyo Mardonny destacou que, embora não seja obrigação do governo municipal, a necessidade de compartilhar esforços é urgente, haja vista que a cidade passa por um momento econômico delicado e se os jovens não se prepararem para essa realidade, perderão espaço para mão-de-obra de outras cidades e estados.
Parque Ecológico
Outro projeto de destaque, aprovado na LDO, é referente a construção do Parque Ecológico da cidade de Mossoró. O projeto prevê a construção de área verde no município para práticas esportivas e de lazer familiar.
PREVI
O vereador Tassyo Mardonny foi empossado, no dia 2 de julho, como membro do Conselho Previdenciário, órgão deliberativo composto por 12 representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM).
"Representar a Câmara nesse conselho significa uma enorme responsabilidade que vai me permitir, sobretudo, pautar debates de questões relacionadas aos direitos dos trabalhadores municipais", disse o vereador.
Ideologia de Gênero
Considerando a estatística oficial que aponta para o respeito e o cumprimento de valores cristãos por grande maioria dos brasileiros, o vereador Tassyo Mardonny se posicionou contrário a ideologia imposta pelo governo da presidente Dilma Roussef no Plano Municipal de Educação (PME), pois, segundo o parlamentar, o projeto é uma afronta a família como “núcleo formador e difusor de uma sociedade justa e fraterna”.
Economia
Tassyo usou o plenário da Câmara para demonstrar preocupação em relação a falta de investimento e na geração de empregos na cidade. Aliado ao sucateamento do Distrito Industrial, local onde terrenos são doados e abandonados, o vereador entende que essa falta de investimento impede que grandes investidores possam se sentir atraídos para novos investimentos.
Defende Tassyo Mardonny que exista, por exemplo, apoio aos pequenos empresários que podem impulsionar a economia da cidade. E isso pode começar, acrescenta, com melhor estrutura do Distrito Industrial. O vereador cobrou mais uma vez ações concretas do governador Robinson Farias no apoio, principalmente, ao pequeno empresário e nas obras estruturantes.
Saúde
O vereador também cobrou do governo o pagamento do PLUS à Prefeitura de Mossoró para sanar alguns problemas que atingem a saúde no município. “O governo está devendo o PLUS ao município há vários meses, e Mossoró sofre com a falta desses repasses para suprir a demanda de atendimento”, ressaltou.
O parlamentar destacou a crise na oncologia, e solicitou junto ao governador Robinson Faria, uma atenção especial para que o serviço não seja paralisado, afetando vários pacientes da cidade e região que dependem dos atendimentos.
Transmissão das comissões temáticas
Considerando que essa medida dará mais visibilidade aos trabalhos realizados de forma interna, além das sessões ordinárias, o vereador Tassyo Mardonny defendeu o retorno das transmissões, ao vivo, das reuniões das comissões temáticas da Câmara Municipal de Mossoró.
A reunião das comissões, também defende o vereador, é o momento para que o autor da proposta em apreciação possa defendê-la e, com as transmissões ao vivo, todos se sentiriam mais motivados em participar da extensão desse trabalho.
Distrito Industrial
Durante encontro no Aeroporto Dix-sept Rosado, no dia 30 de maio, o vereador Tassyo Mardonny (PSDB) agradeceu ao ex-deputado Federal Betinho Rosado que, atendendo a um pleito do edil, conseguiu uma emenda no valor de R$ 500 mil reais para o novo Distrito Industrial de Mossoró.
O vereador destacou a importância do distrito na geração de emprego na cidade, e parabenizou a luta da Betinho para conseguir recursos para a elaboração do projeto.
Doação de órgãos
O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) apresentou requerimento, durante sessão ordinária realizada no dia 19 de maio, solicitando do Poder Executivo planejamento para conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos no município.
Apesar do Dia Nacional do Doador de Órgãos ser comemorado em setembro, o parlamentar enfatizou a importância de intensificar a campanha durante todo o ano.
Academia da Terceira Idade
O parlamentar solicitou através de Indicação, aprovada na última sessão realizada na quarta-feira (29/04), a instalação de Academia para Terceira Idade (ATI), na Praça Chiquinha Duarte, localizada na rua General Péricles no bairro Ilha de Santa Luzia.
O objetivo é incentivar a prática de atividades físicas, promover inclusão social, e ainda melhorar a autoestima e a saúde dos munícipes que farão uso do espaço.
Rede Municipal de Ensino
A educação foi um dos temas apresentados através de indicação, durante sessão realizada no dia 22 de abril. Visando proporcionar melhorias na qualidade do ensino municipal, e, em especial aos moradores da zona leste da cidade, o parlamentar cobrou do Executivo Municipal um estudo de viabilidade técnica e orçamentaria para a construção de 5 novas salas de aulas na Escola Municipal Senador Dinarte Mariz, localizada no bairro Alto de São Manoel.
Unidade Móvel
A Prefeitura Municipal de Mossoró entregou a primeira unidade móvel de saúde. O projeto de emenda do vereador Tassyo Mardonny, que dispõem sobre o orçamento do município de Mossoró para o ano de 2015, realizará atendimento médico, serviços de imunização e atividades educativas.
Para o parlamentar, a UBS Móvel dispõe de atendimento completo na área de assistência à saúde. Com atendimento médico, incluindo todos os equipamentos necessários para um atendimento eficaz, melhor e mais avançado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário