Novo sistema implementado pela Prefeitura atende reivindicação de Tassyo (Foto: Gildo Bento) |
Tassyo elaborou em 2013 uma série de proposições na Câmara Municipal defendendo a necessidade da ampliação desse importante dispositivo. "As novas câmeras de vigilância irão reforçar o serviço de monitoramento no Centro da cidade, para assim, cobrir todo o entorno do comercio e principais rotas de fugas de criminosos", destacou o vereador.
As câmeras, do tipo “speed dome”, recurso que pode monitorar em um ângulo de até 360º, foram instaladas nas seguintes localidades: Avenida Rio Branco com a rua Frei Miguelinho (Memorial da Resistência); Avenida Augusto Severo com Rio Branco (Teatro Dix-huit Rosado); Rua Coronel Gurgel com Avenida Augusto Severo (Mercado Central); Rua Dr. Mário Negócio com Avenida Dix-neuf Rosado (Cobal) e praça do conjunto Vingt Rosado.
Também foi contemplada com o sistema de videomonitoramento a região da Praça Bispo Dom Jaime de Barros Câmara, conhecida como Praça dos Hospitais.
"É importante o trabalho feito com essas câmeras. A sua ampliação tornaria esse sistema uma arma ainda mais efetiva na luta contra a criminalidade existente no Centro da Cidade. O trabalho de prevenção, quando existe alguma movimentação suspeita, quanto de pós-crime, usando as imagens, facilita o trabalho da polícia e ajuda na prisão dos elementos envolvidos", complementou o vereador.
Vereador apresentou proposição no ano de 2013 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário