terça-feira, 26 de maio de 2015

Vereador Tassyo Mardonny sugere ampliar discussão no caso dos camelôs



Durante os debates em plenário da Câmara Municipal, o vereador Tassyo Mardonny (PSDB) reforçou a preocupação levantada por outros vereadores que buscam uma saída negociada para a retirada dos vendedores ambulantes do centro comercial de Mossoró. O parlamentar considerou como acertado o novo prazo concedido pela justiça para que o caso continue em apreciação.

De acordo com decisão do juiz Pedro Cordeiro, os ambulantes terão mais 60 dias para negociar. “Precisamos encontrar uma praça, enfim, um local melhor estruturado para receber os ambulantes e que todos eles sejam devidamente cadastrados”, sugere o vereador. Ele também defende que seja criada uma comissão de vereadores para que possa acompanhar, mais de perto, o que irá acontecer nos próximos 60 dias.

Nas suas sugestões, acrescenta o vereador Tassyo Mardonny, que durante a definição dos locais, que seja o espaço cedido em regime de concessão. Com isso, entende o vereador, impede que alguns comerciantes que não queiram seguir com sua atividade possam vender o espaço público.

“Aos que questionam essa proposta, defendendo sua possível inviabilidade, eu digo que não existe esse problema, pois seria, nos mesmos moldes do que hoje se faz com os comerciantes da Praça de Convivência”, explica.

Quanto aos recursos para investir, lembra Tassyo, é só o poder público tomar a mesma posição, como já fez com a saúde e educação, deslocando valores de outras pastas disponíveis que viabilizem o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário