No oficio apresentado, os vereadores informaram que a Secretaria de Meio Ambiente apresentou, em reunião recente, sete locais no Centro que poderão receber os ambulantes, evitando que eles gastem do bolso em locais que cobrem aluguel.
O vereador Tassyo Mardonny ressaltou que à prefeitura em conjunto com a Câmara precisam encontrar uma solução legal para a questão. “É preciso encontrar uma forma que não fira a Lei e muito menos as demais leis que regulam o uso do espaço público”, completou.
Atendendo uma determinação do prefeito Francisco José Júnior, os secretários Luiz Antônio, José Couto e Alvibá Gomes foram até os locais que poderão receber os ambulantes que hoje ocupam as calçadas do Centro da cidade. Foram analisados espaços como a Travessa Martins Vasconcelos e a Praça do Carcará.
Mais Médicos
Ainda durante a reunião, os vereadores apresentaram outro oficio que pede uma solução para o transporte dos médicos cubanos inseridos no programa Mais Médicos, do Governo Federal.
Os médicos ameaçam abandonarem o programa devido à falta de transporte até os locais de trabalho. Durante reunião, os vereadores cobraram ações da Secretaria de Saúde para que o problema seja solucionado.
“O objetivo do oficio é assegurar o transporte por parte do executivo para os profissionais que atuam em locais com dificuldade de contratação na Atenção Básica. Alguns médicos começam a faltar o trabalho e as reclamações dos pacientes são constantes” explicou o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário