quarta-feira, 22 de abril de 2015

Aumento dos casos de dengue e Chikungunya preocupa vereador Tassyo Mardonny



O aumento da incidência de dengue e Chikungunya no município chamou a atenção do vereador Tassyo Mardonny (PSDB). Através de requerimento, o parlamentar solicitou informações da Secretaria Municipal de Saúde sobre a existência de campanhas de combate a esses dois tipos de doenças. Ele também pede a colaboração da população no combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Segundo o parlamentar, a preocupação se deve ao aumento no número de atendimentos nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município.

De acordo com levantamento realizado pelo Programa de Combate à Dengue de Mossoró, até o último 7 foram notificados 81 casos suspeitos de Chikungunya. Nenhum caso foi confirmado.

Em relação aos casos de dengue, os números são assustadores. Mossoró registra 273 casos suspeitos da doença, o que coloca a cidade com 6,2% de infestação predial de dengue.

Devido ao problema, o parlamentar protocolou um requerimento solicitando do executivo a intensificação de programas voltados para a conscientização e combate à doença.

"Apesar de ser uma obrigação da Prefeitura, o combate à dengue também é uma responsabilidade de toda população. A conscientização e medidas são fundamentais para a redução da doença na cidade", destacou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário