terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Vereador Tassyo Mardonny tem três emendas aprovadas no orçamento 2015

Vereador Tassyo Mardonny destaca trabalho nas áreas da saúde, turismo e geração de emprego
O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) teve aprovados três projetos de emendas que dispõem sobre o orçamento do município de Mossoró para o ano de 2015. Os projetos apresentados pelo parlamentar beneficiam as áreas da saúde, turismo e favorecem a geração de empregos em Mossoró.

O primeiro projeto trata-se da implantação de Unidades Básicas de Saúde Móveis, que devem beneficiar mais de 60 comunidades rurais do município. Segundo Tassyo, os moradores que sofrem com a distância para realização de atendimento médico na zona urbana, serão atendidos com esses equipamentos.

"Nosso mandato atende a um dos principais problemas da saúde pública, que se refere à cobertura de atendimento básico. Com aprovação da emenda, a população da zona rural será beneficiada com um atendimento rápido, através de veículos adaptados com consultório para realização de exames e tratamentos", explicou o edil.

Outro projeto apresentado pelo vereador, que poderá alavancar o turismo e o lazer no município, é a construção de um calçadão às margens do Rio Mossoró. "Com o calçadão, os mossoroenses terão uma nova opção de lazer e de práticas esportivas. Ele receberá quiosques, boa iluminação e equipamentos de ginastica. Será um ótimo espaço de convivência e entretenimento para a população", disse Tassyo.

Outro ponto destacado pelo vereador é a preocupação com o meio ambiente, trazendo para o debate a relevância da revitalização do trecho do Rio Apodi/Mossoró. “A revitalização do Rio Apodí/Mossoró será importante para a recuperação e preservação do local, tornando-o mais agradável aos visitantes”, explicou.

O terceiro e último projeto apresentado e aprovado pelo legislativo refere-se à doação de um terreno para implantação de um novo Distrito Industrial, que deve atrair empresas e indústrias no Alto do Sumaré. Esse Distrito garantirá o aumento da geração de emprego na cidade, que teve baixa por conta da saída de várias prestadoras de serviço da Petrobras.


O local escolhido teve um crescimento populacional e econômico nos últimos anos, despertando o interesse de vários setores produtivos. “O Alto do Sumaré merece atenção total por sua expansão e localização. Os moradores receberam com bons olhos a proposta a qual deve alavancar a economia da cidade gerando cerca de dois mil empregos”, finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário