sexta-feira, 24 de junho de 2016
“Nosso desejo é que a LDO seja direcionada de forma que beneficie a população”, diz Tassyo
Na manhã dessa sexta-feira (24), o vereador Tassyo Mardonny (PSDB) participou de audiência pública para debater o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Dividida em três momentos, a reunião iniciou com uma série de questionamentos e posicionamentos acerca do projeto, apresentados pelos participantes.
Para o parlamentar, a participação popular é importante para acompanhar e discutir projetos de interesses da sociedade mossoroense e que serão inseridos ao Orçamento do Município para o ano de 2017.
“Nosso desejo é que a LDO seja direcionada de forma que beneficie a população, de tal forma, que se invista mais verbas com serviços que estruturas”, disse Tassyo.
Participaram da audiência o procurador Geral do Município, Fábio Lúcio Rodrigues; Michel Figueiredo, presidente da Comissão de Direito Tributário e Defesa do Contribuinte da OAB; Marleide Cunha, presidente do Sindiserpum; Gilberto Pedro, Presidente do Conselho Municipal de Saúde; Antônia Selma, servidora municipal; entre outros convidados.
terça-feira, 14 de junho de 2016
Vereador comemora criação de base da PM na Ilha de Santa Luzia: “sonho antigo dos moradores”
Contêiner que funcionará como BIC chegou nesta tarde na Ilha de Santa Luzia |
O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) comemora a implantação da Base Integrada Cidadã (BIC) no bairro Ilha de Santa Luzia. Segundo o vereador, que faz parte do grupo que pede segurança na comunidade, a base garantirá patrulhamento 24h para os moradores da Ilha e parte do Alto de São Manoel.
O parlamentar considera que a BIC é uma importante estratégia para combate à criminalidade na região. Segundo ele, os policiais e os guardas municipais atuarão na segurança com patrulhamentos diários com viaturas e sistema de vigilância.
“É um sonho antigo dos moradores da Ilha, que sofriam com a onda de violência e insegurança. A implantação da BIC ampliará a ação da Polícia Militar, objetivando um policiamento preventivo e ostensivo, reforçando locais estratégicos ou de maior risco”, esclarece o parlamentar.
O contêiner chegou na tarde desta terça-feira (14) e funcionará entre as ruas General Péricles e Benício Filho. O local foi escolhido através de reuniões com o comando da polícia, junto com moradores e representantes do Município.
“Os moradores da Ilha estão de parabéns pela iniciativa, pois estão engajados nesta luta de vários anos participando e cobrando por melhorias. Estamos abertos para ouvir as reivindicações e usar o nosso mandato para anteder os anseios e defender os interesses da comunidade”, ressaltou Tassyo.
terça-feira, 7 de junho de 2016
Paralisação da Guarda Municipal ameaça funcionamento das BICs em Mossoró
Sindicato denuncia que há três anos a categoria não tem reajuste salarial (Foto: Secom/PMM) |
Conforme denunciou o Sindguardas ao Jornal De Fato, há três anos a categoria não tem reajuste salarial. Denuncias também apontam que alguns servidores não recebem os valores referentes aos plantões desde o mês de janeiro.
"É uma reivindicação justa e legítima, de uma classe que combate, diariamente, a violência em nossa cidade. Nós nos colocamos a disposição da categoria para que o pleito seja atendido e que o trabalho de segurança através das BICs não seja afetado com a paralisação", defendeu o vereador Tassyo Mardonny.
quarta-feira, 1 de junho de 2016
Vereador Tassyo Mardonny denuncia abandono de quadras poliesportivas da cidade
Vereador Tassyo Mardonny promete levar o tema para debate na próxima sessão |
A precariedade das quadras poliesportivas da cidade motivam muitas reclamações das pessoas que usam os espaços durante as atividades esportivas. Os principais problemas são o abandono e a falta de iluminação.
Na Praça dos Esportes, no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco, as constantes falhas nos postes que iluminam as quadra de vôlei e basquete causam indignação e revolta. Os desportistas afirmam que o problema já foi relatado várias vezes à Prefeitura de Mossoró, porém, até o momento nada foi solucionado.
Outro problema denunciado pelos jogadores trata-se da falta de manutenção nas redes, que colocam em risco a vida dos praticantes de vôlei. Eles alegam que a as barras que sustentam a rede estão com ferros expostos, e que para não interromper os jogos, improvisam a sustentação do equipamento com o auxilio de cordas.
Na quadra da Praça do Rotary, no bairro Nova Betânia, os atletas amadores também reclamam que não podem jogar vôlei durante a noite por conta da escuridão. Eles alegam que há vários dias solicitam da Prefeitura os reparos em dois postes que se encontram apagados.
A sensação de insegurança também preocupa quem passa pelo local, seja para usar as quadras ou para fazer caminhada.
Procurados pelos desportistas sobre o problema, o vereador Tassyo Mardonny (PSDB) colocou o mandato à disposição e reafirmou o compromisso para buscar soluções por parte do Poder Executivo no sentido de resolver o problema o mais rápido possível.
O parlamentar denunciou o caso, hoje, durante entrevista à jornalista Lilian Martins, da RPC, e ressaltou que abordará o tema na sessão ordinária da próxima terça-feira (7), no plenário da Câmara Municipal.
“Um equipamento público com tamanha importância estratégica para a juventude deveria ser prioridade da gestão pública municipal. Iremos levar o tema para debate na Câmara Municipal, pois entendemos a importância dos equipamentos no combate à marginalização e a inclusão à cultura esportiva. Vamos solicitar os devidos reparos nas quadras para que o esporte não seja interrompido”, afirmou Tassyo.
Problema em quadra de vôlei afeta os atletas na Praça dos Esportes (Foto: Cedida) |
Barra de ferro coloca em risco a vida dos jogadores (Foto: Cedida) |
Escuridão prejudica realização de jogos na quadra de esportes (Foto: Cedida) |
Assinar:
Postagens (Atom)