Os moradores do bairro Ilha de Santa Luzia, engajados na luta por mais segurança pública, concluíram neste sábado (22) a primeira etapa dos serviços no local onde será instalado o contêiner que funcionará como Base Integrada Cidadã (BIC) na comunidade.
A nova base funcionará entre as ruas General Péricles e Benício Filho, e garantirá uma maior segurança para o comercio e os moradores que reclamam constantemente com a onda de assaltos e furtos. O local foi escolhido através de reuniões do comando da polícia, junto com os moradores e representantes do Município.
A comunidade vai contribuir com a estruturação do equipamento de segurança, além de desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre os demais órgãos de segurança.
Como morador do bairro, o vereador tem acompanhado essa luta e participado constantemente das reuniões para discutir e propor melhorias para a comunidade. Na Câmara, Tassyo apresentou várias indicações solicitando do Poder Público Municipal ações que visam garantir a segurança e o bem-estar social da população.
“Os moradores da Ilha estão de parabéns pela iniciativa, pois estão engajados nesta luta de vários anos participando e cobrando por melhorias. Estamos abertos para ouvir as reivindicações e usar o nosso mandato para anteder os anseios e defender os interesses da comunidade”, ressaltou Tassyo.