terça-feira, 26 de abril de 2016

Tassyo defende instauração de CEI para apurar possíveis irregularidades no MCJ

Tassyo Mardonny assinou pedido de CEI para investigar o MCJ (Reprodução: Blog do Barreto)

O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) assinou, durante sessão realizada na manhã dessa terça-feira (26), o pedido de instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), protocolada pelo vereador Tomaz Neto, para investigar o Mossoró Cidade Junina entre os anos de 2005 e 2015.

O parlamentar entende que as denúncias apresentadas durante a operação “Anarriê”, feitas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Mossoró, são importantes, e ressalta que a população tome conhecimento sobre os supostos desvios no evento.

"A Câmara hoje apresentou uma CEI para investigar o Mossoró Cidade Junina nas suas últimas dez edições. O pedido dessa CEI teve a assinatura do nosso mandato pois entendemos que o evento é de grande importância para a economia e a cultura da cidade, e as denúncias apresentadas merecem o acompanhamento desse Poder Legislativo", disse o parlamentar.

Tassyo Mardonny cobra de prefeitura e estado repasses para o Centro de Oncologia

Vereador mostrou preocupação com repercussão da paralisação
dos serviços no Centro de Oncologia de Mossoró (Foto: Walmir Alves)

O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) falou durante sessão ordinária desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Mossoró, sobre o descaso com a saúde pública na região, em destaque os atrasos referentes ao Centro de Oncologia.

Os atrasos dos repasses da prefeitura e do governo do estado para manter o serviço foi assunto do Bom Dia Brasil, da Rede Globo. O diretor do Centro de Oncologia, Dr. Cury afirma que os repasses atrasados já somam R$ 2,2 milhões e por causa do atraso, pelo menos 700 pessoas estão com o tratamento de quimioterapia interrompido.

"Quantas vidas serão perdidas pela falta de assistência do poder público municipal e estadual para se sensibilizar sobre o caso? Vemos o prefeito a todo instante anunciando gastos com o Mossoró Cidade Junina, enquanto que se tem um problema grave que coloca em risco a vida de pacientes que dependem desse tipo de serviço", questionou o vereador.

Tassyo ressaltou ainda que vai acionar o Ministério Público Estadual ainda essa semana para que a Prefeitura de Mossoró e o Governo do Estado cumpram com sua parte e efetuem o pagamento para evitar que os serviços fiquem paralisados na região.

“Essa matéria foi divulgada em rede nacional, o que mostra a importância, pois o hospital não atende somente Mossoró, mas várias cidades da região, e a população dessas cidades estão desassistidas por falta de competência dos nossos gestores. Vamos fazer com que o Ministério Público obrigue os órgãos competentes a pagarem esse debito para essas pessoas não morrerem na fila”, finalizou o parlamentar.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

PSDB-RN registra crescimento recorde em 2016



O PSDB do Rio Grande do Norte registrou um crescimento recorde em 2016. Segundo números divulgados nesta quarta-feira (20) pelo diretório estadual da legenda, o partido conta atualmente com um representante na Câmara dos Deputados, cinco deputados estaduais - entre eles o presidente e o vice do Legislativo potiguar - além de 10 prefeitos, 10 vice-prefeitos e 121 vereadores.

Para se ter uma ideia do crescimento, basta comparar com os números que saíram das urnas nas últimas eleições municipais, quando a legenda elegeu três prefeitos e 51 vereadores. O PSDB também possui estrutura partidária em 159 municípios do Estado, contabilizando até agora mais de 50 pré-candidatos a prefeito e cerca de 1,5 mil pré-candidaturas a vereador.

O balanço partidário foi repassado para a imprensa em entrevista coletiva realizada na sede tucana em Natal, que contou com a presença do presidente estadual do PSDB, Valério Marinho, presidente de honra, deputado federal Rogério Marinho, e pela bancada da legenda na Assembleia Legislativa, composta por Ezequiel Ferreira de Souza, Gustavo Carvalho, Márcia Maia, José Dias e Raimundo Fernandes.

Durante a coletiva, o deputado Rogério Marinho confirmou que o partido terá candidatura própria em Natal, conforme orientação nacional estabelecida pelo PSDB. O nome do partido para disputar o Palácio Felipe Camarão será definido no final de maio. "Não há possibilidade do PSDB não ter candidato próprio", enfatizou o parlamentar.

Ainda na entrevista coletiva, os tucanos afirmaram que o partido está preparado para uma disputa majoritária em 2018 e que possui quadros para apresentar durante a disputa.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

“O Congresso conseguiu ouvir as ruas”, afirma vereador Tassyo Mardonny



O vereador Tassyo Mardonny (PSDB), falou com o portal MOSSORÓ HOJE após o resultado da votação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

“O Congresso conseguiu ouvir as ruas, e agora a gente vai continuar a luta, até que seja efetivado todo o processo e o PT saia da cadeira do Governo Federal”, comemorou o vereador.

Ele acompanhou, na noite deste domingo (17), a votação na Praça de Eventos, onde foi montado um telão em uma programação organizada pelo Movimento Brasil Livre (MBL - Mossoró).

A Câmara dos Deputados autorizou por 367 a 167 o Senado Federal a abrir processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A votação no plenário contou com 511 deputados dos 513 que compõem esta casa legislativa. Para que o processo seguisse adiante, eram necessários 342 votos a favor. 

sexta-feira, 15 de abril de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Inicialmente, gostaria de esclarecer aos mossoroenses que, durante toda a minha vida, aprendi com meus pais e familiares que sempre devemos respeitar as pessoas e zelar pelo exercício profissional de cada um. Em razão de matéria veiculada no Blog do jornalista e diretor de comunicação do Poder Legislativo, Carlos Skarlack (www.blogdoskarlack.com), fui citado sob alegação infundada e totalmente improcedente de suposto uso indevido da verba indenizatória para gastos com alimentação em restaurantes “VIP´s” da cidade. Nas matérias citam a compra de pratos como medalhão de file, sushi, niguiri de salmão, escalope de file, petit gateau e até barra de cereal light. 

Surpreendo-me pela tamanha falta de respeito dessa atitude que, sem sombra de dúvida, corresponde a jogo político, mas em respeito ao meu eleitorado, bem como àqueles que me admiram, faço questão de esclarecer o fato que está sendo divulgado na mídia local.

- Esclareço que os gastos, que foram atribuídos ao meu mandato, e que constam no relatório de Auditoria da Câmara Municipal de Mossoró no Tribunal de Contas do Estado, referentes às despesas com refeição/alimentação, se referem aos gastos de outro parlamentar, como consta nas imagens abaixo.

- O que consta de prestação de gastos com alimentação, do nosso mandato, é a contratação de uma buffet para o Coffe Break oferecido aosparticipantes de uma audiência pública, realizada na Câmara Municipal, que tratouda situação dos moradores ribeirinhos. O objetivo era trazer para o debate algumas medidas tomadas pelos órgãos de meio ambiente, que limitou atuação de agricultores às margens do Rio Apodi/Mossoró, prejudicando a produção e o sustento de dezenas de famílias.

Autoridades públicas, representantes dos órgãos do Governo e Município, além dos ribeirinhos, participaram da audiência. No final foi elaborado um documento assinado pelos vereadores presentes, para reforçar a luta pelos moradores que dependem do rio para sobrevivência.

Defendo a total transparência dos recursos da Câmara Municipal e afirmo que não possuo qualquer restrição negativa durante a minha conduta política. Não posso pactuar com ações infundadas e tendenciosas do grupo adversário político que, só porque hoje não faço mais parte, sou alvo de ataques irresponsáveis. Acrescento que toda a prestação de conta do nosso mandato está à disposição da imprensa. Finalizo dizendo que a minha missão é servir à população do Município com trabalho aliado à verdade e a transparência.

Tassyo Mardonny Luciano de Araújo
PSDB






quarta-feira, 13 de abril de 2016

"Nosso mandato defende a total transparência dos recursos da Câmara Municipal", afirma Tassyo

Tassyo ressalta que é obrigação informar a cada cidadão
como estão sendo usados os recursos público (Foto: Walmir Alves)

O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) recebeu a imprensa na manhã desta quarta-feira (13) para explicar sobre o requerimento que investiga o presidente da Câmara Municipal Jório Nogueira (PSD). Ao jornalista Bruno Barreto, Tassyo explicou que na sessão de ontem houve um mal-entendido quanto alguns vereadores interpretarem do afastamento imediato do atual presidente.

Com 10 votos favoráveis, 04 abstenções e nenhum contra, o plenário aprovou o requerimento, e a Câmara formou uma comissão que investigará as denúncias apresentadas. Os vereadores Tomaz Neto, Manoel Bezerra e Heró Alves foram escolhidos para comissão que dará parecer sobre pedido de afastamento de Jório Nogueira.

"Jório continua na presidência, mas está afastado do cargo no que concerne a investigação, que foi a acusação feita pelo nosso mandato e votada no plenário. Então Jório passa a ser investigado na Câmara pelos parlamentares. Pois entendemos que uma das leis é a de informar o cidadão do que foi gasto com o dinheiro público", explicou Tassyo.

O parlamentar diz que Jorio tenta, de maneira sorrateira, usar a população alegando que a verba de gabinete é exclusiva do vereador. Ele defende que esse dinheiro seja usado para custear o exercício do parlamentar.

“Os vereadores que mais são acusados são os de oposição, que usam o dinheiro para o povo em seus mandatos. São os vereadores que vão aos bairros, que realizam reuniões e que fazem os seus trabalhos nas ruas. “Nosso mandato defende a total transparência dos recursos da Câmara Municipal”, finaliza Tassyo.