O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) avaliou com cautela o novo plano de cortes de despesas da administração pública municipal, anunciado à imprensa na última segunda-feira (18) pelo prefeito Francisco José Júnior.
Para Tassyo, as mudanças em setores e da administração municipal não refletem diretamente na realidade financeira do município, e que a situação depende de cortes mais profundos para enxugar a máquina pública, sem atingir a qualidade do atendimento dos serviços à população.
"Uma economia em torno de 157 mil/mês, com um déficit orçamentário de R$ 5 milhões ainda é longe do ideal.
O Executivo teria que ter ido mais fundo, cortando aluguéis de veículos, prédios, verbas com propagandas e festas. Precisamos cortar na carne para que o município possa voltar a ter uma vida financeira mais saudável", ressaltou.
Ele acrescentou ainda que a medida é importante, mas que não cause um impacto negativo nos servidores públicos municipais, no atendimento e nos serviços básicos em geral.
"Precisamos garantir um serviço de qualidade aos mossoroenses como também a valorização dos nossos servidores públicos”.
Mardonny colocou o mandato à disposição para que os poderes Executivo e Legislativo atuem na mesma sintonia elaborando projetos e analisando os itens que adequem as necessidades financeiras da gestão. “Através do nosso mandato, vamos contribuir com sugestões, para que possamos atravessar essa crise sem afetar os serviços de quem realmente precisa", acrescentou Tassyo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário