quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Tassyo vota favorável à reforma, mas entende que situação financeira requer menos gastos

Vereador avalia que momento requer mais empenho do Executivo (Foto: Walmir Alves)

O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) votou favorável nesta quarta-feira (27), em sessão extraordinária da Câmara de Mossoró, ao Projeto de Lei complementar nº 122, de 19 de janeiro de 2016, sobre alterações na organização administrativa do município, que visa cortes de despesas no Poder Executivo.

Segundo ele, a reforma não vai resolver todos os problemas que as pessoas imaginam que ela possa resolver, mas entende que qualquer ação neste sentido deve ter o apoio da Câmara.

“Votamos favorável ao projeto, mesmo entendendo que isso não é o suficiente para resolver os problemas da cidade. A situação depende de cortes mais profundos para enxugar a máquina pública, mas, qualquer redução neste momento é valida mesmo que pequena em relação ao déficit”, declarou o vereador.

A Prefeitura de Mossoró enfrenta uma das piores crises econômicas de sua história. Atrasos nos salários dos servidores e empresas terceirizadas, além da falta de verba para obras na cidade, são os principais problemas da administração municipal.

Parque da Cidade

O vereador Tassyo Mardonny também votou favorável ao Projeto de Lei que viabiliza o início da construção do Parque Municipal da cidade. Os recursos, direcionados pela empresa de Call Center AeC, como contrapartida pela sua instalação na cidade, serão utilizados para a construção de um pórtico, guarita, iluminação, pavimentação principal e pavimentação secundária do Parque Municipal.

“É um importante projeto visando à fomentação do turismo e lazer da população mossoroense. Com o parque, além de uma área verde de preservação ambiental, teremos mais opções para praticas esportivas”, afirmou.

domingo, 24 de janeiro de 2016

PSDB estima lançar cerca de 50 pré-candidatos a prefeito no RN

O deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, se reuniu na última terça-feira (19) com o senador Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado. No encontro, os tucanos definiram ações e metas para a legenda no pleito de 2016.

Até agora, a expectativa é que a legenda tenha cerca de 50 pré-candidatos a prefeito no RN este ano.
Rogério confirmou a Cássio Cunha Lima que o PSDB potiguar trabalha com a perspectiva de lançar candidatos a prefeito nas cidades com mais de 100 mil eleitores, conforme orientação nacional do partido. No RN, são os casos de Natal, Parnamirim e Mossoró.

“O PSDB tem a consciência de que precisa contribuir para o debate e apresentar projetos para as cidades de todo o país, no RN não será diferente. Vamos dar a nossa contribuição para ajudarmos na retomada do crescimento dos municípios do nosso Estado”, disse Rogério.

Cássio Cunha Lima elogiou o trabalho que vem sendo feito por Rogério no comando do PSDB no RN, assim como destacou a atuação do potiguar na Câmara.

Via: O Mossoroense

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Tassyo Mardonny avalia como positivo primeiro encontro do movimento Mossoró Melhor


Aconteceu nesta quinta-feira (21), na sede da OAB/RN, a primeira reunião do movimento Mossoró Melhor, evento que contou com a participação de representantes das classes empresarial, política e popular.

Na pauta, assuntos, informes e estudos sobre a economia municipal; segurança pública; organização e planejamento para a melhoria da cidade.

O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) avaliou o momento como um importante processo de mudanças, e destacou a participação de diversos setores da sociedade mossoroense, propondo ideias e apontando soluções para os problemas da cidade.

"O sucesso neste primeiro encontro demonstra que a sociedade quer contribuir e discutir o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade. É uma fase de amadurecimento e de manifestação em defesa de ideias para o bem da nossa população", afirmou o vereador.

Estavam presentes na apresentação representantes dos partidos PROS (Genivan Vale), PDT (Tomaz Neto), PPS (Wellington Barreto), PSDC (Josué Moreira), PMN (Michael Melo), PR (Marcelo Rosado), PSL (Francisco Edson) e PSDB (Tassyo Mardonny).




quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

“Mossoró Melhor” será apresentado publicamente quinta-feira



O movimento “Mossoró Melhor” vai ser apresentado publicamente nessa próxima quinta-feira (21), às 19h, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseccional de Mossoró.

O evento Encontro suprapartidário e popular envolve diversos partidos, lideranças populares, além de representantes de vários segmentos como advogados, empresários, comerciários, professores, sindicalistas, artistas etc.

O Mossoró Melhor tem sido costurado desde o final do ano passado.

Nas últimas semanas ganhou maior projeção na mídia e em redes sociais.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

"O prefeito deveria ter ido mais fundo nos cortes", avalia Tassyo sobre pacote de contenção do executivo

O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) avaliou com cautela o novo plano de cortes de despesas da administração pública municipal, anunciado à imprensa na última segunda-feira (18) pelo prefeito Francisco José Júnior.

Para Tassyo, as mudanças em setores e da administração municipal não refletem diretamente na realidade financeira do município, e que a situação depende de cortes mais profundos para enxugar a máquina pública, sem atingir a qualidade do atendimento dos serviços à população.

"Uma economia em torno de 157 mil/mês, com um déficit orçamentário de R$ 5 milhões ainda é longe do ideal.

O Executivo teria que ter ido mais fundo, cortando aluguéis de veículos, prédios, verbas com propagandas e festas. Precisamos cortar na carne para que o município possa voltar a ter uma vida financeira mais saudável", ressaltou.

Ele acrescentou ainda que a medida é importante, mas que não cause um impacto negativo nos servidores públicos municipais, no atendimento e nos serviços básicos em geral.

"Precisamos garantir um serviço de qualidade aos mossoroenses como também a valorização dos nossos servidores públicos”.

Mardonny colocou o mandato à disposição para que os poderes Executivo e Legislativo atuem na mesma sintonia elaborando projetos e analisando os itens que adequem as necessidades financeiras da gestão. “Através do nosso mandato, vamos contribuir com sugestões, para que possamos atravessar essa crise sem afetar os serviços de quem realmente precisa", acrescentou Tassyo.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

“O grupo é um só. Estamos em sintonia”, diz Tassyo durante entrevista na FM 95

Tassyo Mardonny concedeu entrevista ao
programa Meio-Dia Mossoró (Foto: Blog Bruno Barreto)
O vereador Tássyo Mardonny (PSDB) confirmou em entrevista ao "Meio-Dia Mossoró" da 95 FM que o grupo de mudança lançará candidato a prefeito pelo PSDB. Outra novidade é a integração dos vereadores Genivan Vale (PROS) e Tomaz Neto (PDT) ao projeto.

Ele disse que houve uma unificação dos grupos. “O grupo é um só. Estamos em sintonia”, explicou.

O tucano explicou que o acerto para a vinda dos empresários para o PSDB foi bastante discutido. “No final do ano nós afinamos e a indicação do candidato será pelo PSDB”, declarou.

O parlamentar ainda criticou o termo “grupo de empresários”. “É preciso deixar de fulanizar e tirar esse nome de grupo dos empresários. É um grupo cuja maioria dos integrantes são agentes políticos”, justificou.

Com informações: Blog Bruno Barreto

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Tassyo Mardonny volta a criticar violência em Mossoró


Vereador cobrou do Governo ações no combate à violência na cidade
O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) cobrou a responsabilidade do governo do Estado pelo aumento da falta de segurança em Mossoró e criticou a morosidade para lançar planos de combate à violência como o "Ronda Cidadã", anunciado para o final de dezembro de 2015.

Segundo o tucano, a população de Mossoró está aterrorizada com os assaltos a mão armada a qualquer horário do dia e local, além das inúmeras invasões a residências, prédios e órgãos públicos.

Ele criticou o discurso otimista do Governo com dados sobre a redução da violência e disse que os números não batem com a realidade das ruas.

"O governo do Estado só sabe fazer propaganda, mas os números insistem em desmentir. O que temos visto é o crescente número de assaltos e arrombamentos na cidade, sem contar o alarmante número de jovens que estão utilizando drogas. Além disso, o município de Mossoró já registra três homicídios em 2016", ressaltou o vereador.