Vereador avalia que momento requer mais empenho do Executivo (Foto: Walmir Alves) |
O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) votou favorável nesta quarta-feira (27), em sessão extraordinária da Câmara de Mossoró, ao Projeto de Lei complementar nº 122, de 19 de janeiro de 2016, sobre alterações na organização administrativa do município, que visa cortes de despesas no Poder Executivo.
Segundo ele, a reforma não vai resolver todos os problemas que as pessoas imaginam que ela possa resolver, mas entende que qualquer ação neste sentido deve ter o apoio da Câmara.
“Votamos favorável ao projeto, mesmo entendendo que isso não é o suficiente para resolver os problemas da cidade. A situação depende de cortes mais profundos para enxugar a máquina pública, mas, qualquer redução neste momento é valida mesmo que pequena em relação ao déficit”, declarou o vereador.
A Prefeitura de Mossoró enfrenta uma das piores crises econômicas de sua história. Atrasos nos salários dos servidores e empresas terceirizadas, além da falta de verba para obras na cidade, são os principais problemas da administração municipal.
Parque da Cidade
O vereador Tassyo Mardonny também votou favorável ao Projeto de Lei que viabiliza o início da construção do Parque Municipal da cidade. Os recursos, direcionados pela empresa de Call Center AeC, como contrapartida pela sua instalação na cidade, serão utilizados para a construção de um pórtico, guarita, iluminação, pavimentação principal e pavimentação secundária do Parque Municipal.
“É um importante projeto visando à fomentação do turismo e lazer da população mossoroense. Com o parque, além de uma área verde de preservação ambiental, teremos mais opções para praticas esportivas”, afirmou.