terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Tassyo Mardonny alertou sobre a necessidade da instalação de hidrantes na Praça do Mercado Público

Combate as chamas em loja do Centro, teria sido mais eficaz
com a instalação dos hidrantes nas mediações
do Mercado Público  (Foto: Ismael Sousa)
A população de Mossoró acompanhou na manhã desta terça-feira, 7, o esforço do Grupamento anti-incêndios do Corpo de Bombeiros, na tentativa de debelar as chamas em um comercio localizado na Rua Meire e Sá, no Centro da cidade.

O fogo, segundo testemunhas, começou a partir da explosão de um botijão de gás. Os bombeiros tiveram dificuldades em conseguir controlar as chamas, devido à precariedade e da falta de estrutura da unidade. Várias pessoas se solidarizaram com a situação e, voluntariamente, se disponibilizaram em ajudar, com auxílio de carro pipa e baldes. O fogo só foi controlado 3 horas depois.

Esse tipo de situação poderia ter sido evitado, caso o Poder Público Estadual tivesse atendido a uma reivindicação do vereador Tassyo Mardonny (PSDB), que no dia 7 de agosto de 2013, apresentou na Câmara Municipal de Mossoró, uma indicação cobrando um estudo de viabilidade técnica e orçamentária ao diretor da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), para a instalação de vários hidrantes em locais públicos e de grande movimentação de pessoas, em Mossoró.

Tassyo apresentou indicações cobrando instalação de
hidrantes, durante sessão realizada no dia 7 de
agosto de 2013 (Foto: Daniel Zumba)
Os locais para a instalação dos hidrantes públicos, solicitados pelo vereador foram: Rua José Damião, na praça do Portal do Saber, conjunto Abolição I; Praça da Independência, em frente ao Mercado Público Manoel Teobaldo do Santos (Mercado Público Municipal), na Avenida Deoel Viera Diniz; Distrito Industrial, próximo a Industria Três Corações e na Praça Cônego Estevam Dantas, conhecida como Praça dos Hospitais, na avenida Juvenal Lamartine no Centro.

De acordo com Tassyo, os hidrantes proporcionariam maior agilidade nos trabalhos dos Bombeiros em caso de incêndio como o que aconteceu no Centro. "Reconhecemos a precariedade dos serviços do Corpo de Bombeiros na cidade de Mossoró, e essa situação presenciada na manhã de hoje, poderia ter sido evitada caso os hidrantes tivessem sido instalados nos locais indicados através do nosso requerimento.", disse o vereador.

Ainda segundo Tassyo, um dos locais com maior fluxo de pessoas seria o Mercado Público Municipal, que não dispõe de equipamentos adequados para combater um eventual acidente de grandes proporções. Outro ponto levantado pelo parlamentar trata-se do Distrito Industrial, às margens da BR-304, distante da região urbana de Mossoró. O local, segundo ele, também preocupa pelo grande número de indústrias e fábricas com milhares de trabalhadores.

"O Mercado Público Municipal, que compreende o comércio ao redor, e o Distrito Industrial devem receber atenção redobrada quanto à questão da segurança. Em Mossoró, são cerca de 40 mil pessoas que visitam diariamente a cidade, vindos de vários municípios da região, devido ao comercio ou para trabalhar em várias empresas instaladas. Será muito importante a instalação desses hidrantes, para uma melhor qualidade de atendimento em casos de emergência por parte dos bombeiros.", finalizou Tassyo.

Vereador Tassyo Mardonny alertou para a necessidade da instalação de hidrantes na
Praça do Mercado Público (Matéria do dia 7 de agosto de 2013)

Tassyo Mardonny na luta pela reestruturação do Corpo de bombeiros de Mossoró

O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) destacou nos seis primeiros meses de atuação na Câmara Municipal, em 2013, a necessidade da ampliação e reestruturação da unidade do Corpo de Bombeiros de Mossoró. Dentre as principais proposições apresentadas, estão: a reestruturação da unidade, com a aquisição de novos veículos de combate as chamas e para resgates,  bem como a instalação de hidrantes em locais públicos de grande movimento.

O crescimento vertical foi um dos pontos preocupantes levantado pelo vereador Tassyo Mardonny, onde apresentou indicação solicitando a aquisição de um veículo adaptado com escada do tipo “magirus” para a unidade do Corpo de Bombeiros de Mossoró.  Outra proposição do edil, foi a aquisição de uma viatura de combate a incêndio do tipo ABP" (Auto Bomba Tanque). Os dois veículos em conjunto auxiliam no combate as chamas e no resgate as vítimas em casos de incêndios.

Após solicitação de Tassyo na Câmara Municipal de Mossoró, o deputado Betinho Rosado (DEM), através da Emenda Parlamentar de nº 21460002, conseguiu inserir ao orçamento geral da União, o repasse da verba de R$ 2.100.000,00 (dois milhões e cem mil reais), para a aquisição da viatura, como apoio à estruturação e reaparelhamento; modernização organizacional e tecnológica do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Mossoró.

Aquisição de um veículo com escada magirus, continua sendo 
uma luta do vereador Tassyo Mardonny

Nenhum comentário:

Postar um comentário