Os vereadores de Mossoró receberam, nesta terça (18), os estudantes da cidade para escutar as reivindicações os jovens sobre questões de mobilidade urbana. O encontro aconteceu em paralelo à Sessão do dia, em uma reunião entre os edis e os representantes do movimento estudantil, denominado “Pau de Arara”.
Entre os problemas apontados pelos estudantes, encontram-se o alto preço das passagens e o baixo número de ônibus na cidade, além da cobrança de valores para a aquisição da carteira estudantil. A falta de linhas de transporte público que liguem pontos importantes de Mossoró às escolas e universidades da cidade também foi denunciada pelo movimento.
Os vereadores parabenizaram os estudantes pela iniciativa. O apoio ao movimento foi manifestado pelos representantes tanto da oposição quanto da situação da Casa.
Para o vereador Tassyo Mardonny, o movimento estudantil realiza um trabalho importante no espaço democratico.
"Jovens de todo o Brasil, estão indo às ruas reivindicarem aquilo que é mais importante. Em Mossoró o movimento Pau de Arara está de parabéns, e vamos levar o debate ao executivo para solucionar os problemas enfrentados pelos usuários de transporte coletivo na cidade". Disse o vereador.
Prefeitura de Mossoró cria linha universitária integrada de ônibus
Os universitários mossoroenses vão contar com uma linha integrada de ônibus a partir de segunda-feira (24), confirmou o secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes. A linha universitária vai atender a estudantes da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN).
Com a nova linha, os estudantes das três instituições contarão com ônibus coletivo a cada período máximo de 20 minutos. A Linha Universitária vai contar, a princípio, com três ônibus da empresa Cidade do Sol.
A mudança foi anunciada na tarde desta segunda-feira pelo secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes, e pelo subsecretário municipal do Trânsito e Transporte, Marlos Ciarlini, durante reunião com representantes das universidades e dos DCEs das instituições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário