terça-feira, 18 de junho de 2013

Vereadores recebem estudantes para tratar dos problemas do transporte público municipal

Os vereadores de Mossoró receberam, nesta terça (18), os estudantes da cidade para escutar as reivindicações os jovens sobre questões de mobilidade urbana. O encontro aconteceu em paralelo à Sessão do dia, em uma reunião entre os edis e os representantes do movimento estudantil, denominado “Pau de Arara”.

Entre os problemas apontados pelos estudantes, encontram-se o alto preço das passagens e o baixo número de ônibus na cidade, além da cobrança de valores para a aquisição da carteira estudantil. A falta de linhas de transporte público que liguem pontos importantes de Mossoró às escolas e universidades da cidade também foi denunciada pelo movimento.

Os vereadores parabenizaram os estudantes pela iniciativa. O apoio ao movimento foi manifestado pelos representantes tanto da oposição quanto da situação da Casa.

Para o vereador Tassyo Mardonny, o movimento estudantil realiza um trabalho importante no espaço democratico.

"Jovens de todo o Brasil, estão indo às ruas reivindicarem aquilo que é mais importante. Em Mossoró o movimento Pau de Arara está de parabéns, e vamos levar o debate ao executivo para solucionar os problemas enfrentados pelos usuários de transporte coletivo na cidade". Disse o vereador.

Prefeitura de Mossoró cria linha universitária integrada de ônibus

Os universitários mossoroenses vão contar com uma linha integrada de ônibus a partir de segunda-feira (24), confirmou o secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes. A linha universitária vai atender a estudantes da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN).

Com a nova linha, os estudantes das três instituições contarão com ônibus coletivo a cada período máximo de 20 minutos. A Linha Universitária vai contar, a princípio, com três ônibus da empresa Cidade do Sol.

A mudança foi anunciada na tarde desta segunda-feira pelo secretário municipal do Desenvolvimento Urbano, Alexandre Lopes, e pelo subsecretário municipal do Trânsito e Transporte, Marlos Ciarlini, durante reunião com representantes das universidades e dos DCEs das instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário