terça-feira, 29 de setembro de 2015

“O Brasil sabe que pode contar com o PSDB”, afirma Aécio Neves em programa de rádio e TV

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou em programa do partido que vai ao ar nesta segunda-feira (28/9), às 20h30, em rede nacional de rádio e televisão, que “o Brasil sabe que pode contar com o PSDB” para tirá-lo da crise em que a gestão da presidente Dilma Rousseff mergulhou o país.

Aécio destacou que “as diferentes crises que atingem o Brasil – a crise econômica, a política, a crise moral, e agora a mais grave de todas, a crise social, que vem tirando empregos e a esperança dos brasileiros – são consequências das escolhas e decisões tomadas por aqueles que mostraram ter como único objetivo se manter no poder custe o que custar”. O presidente nacional do PSDB acrescentou que é preciso “olhar para frente para consertar” o país.

Com duração de dez minutos, o programa faz um panorama entre o que a presidente Dilma Rousseff prometeu em sua campanha eleitoral e a atual situação do país. A inflação que, segundo ela, estaria sob controle, a população agora sente no bolso. A CPMF que a petista disse que não pensava em recriar, chegando a referir-se ao imposto como um “engodo”, agora ameaça retornar após quatro anos.

“O Brasil vive hoje uma das piores crises de sua história, e o governo do PT escolheu o pior caminho para enfrentá-la. Aumentou os impostos e os juros, piorando ainda mais o drama do desemprego”, ressaltou no programa o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Para o senador José Serra (SP), o Brasil nunca viveu uma situação tão difícil como essa. “Nós avisamos, ‘está entrando água no barco, pode afundar’, mas o PT se fez de surdo e não cuidou de prevenir a crise. Só pensou em ganhar a reeleição. Agora, o governo Dilma está com água na altura do nariz”, disse.

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso completou dizendo que “está na hora da presidente ter grandeza e pensar no que é melhor para o Brasil, e não para o PT”.

Confira o programa na íntegra:


sexta-feira, 11 de setembro de 2015

EXCLUSIVO: Lula é suspeito de ter se beneficiado do petrolão, diz PF

Agora é oficial: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é suspeito de ter se beneficiado do petrolão para obter vantagens pessoais, para o PT e para o governo. A suspeita consta em documento da Polícia Federal. Nele, pede-se ao Supremo Tribunal Federal autorização para ouvir Lula no inquérito que investiga políticos na operação Lava Jato.

>> Documentos secretos mostram como Lula intermediou negócios da Odebrecht em Cuba
O documento, enviado ao STF anteontem, na quarta-feira, é assinado pelo delegado Josélio Sousa, do grupo da PF em Brasília que atua no caso. Assim escreveu o delegado: “Atenta ao aspecto político dos acontecimentos, a presente investigação não pode se furtar de trazer à luz da apuração dos fatos a pessoa do então presidente da República, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA que, na condição de mandatário máximo do país, pode ter sido beneficiado pela esquema em cursa na PETROBRAS, obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para seu governo, com a manutenção de uma base de apoio partidário sustentada â custa de negócios ilícitos na referida estatal”.
Documento mostra pedido da Polícia Federal para ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no inquérito que investiga políticos na operação Lava Jato (Foto: Reprodução)

Para a PF, “os fatos evidenciam que o esquema que ora se apura é, antes de tudo, um esquema de poder político alimentado com vultosos recursos da maior empresa do Brasil”.
>> MPF abre inquérito contra ex-presidente Lula por tráfico de influência internacional

Diante de tais suspeitas, a PF elencou a lista de pessoas do “primeiro escalão” que deveriam ser ouvidas. Lula está lá, embora não tenha mais foro privilegiado. A PF não explica por que pediu ao Supremo a tomada do depoimento - e não à primeira instância.  “Neste cenário fático, faz-se necessário trazer aos autos as declarações do então mandatário maior da nação, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, a fim de que apresente a sua versão para os fatos investigados, que atingem o núcleo político-partidário de seu governo”.

Fonte: Época

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Tassyo Mardonny demonstra preocupação com escuridão em rua no Alto de São Manoel



A falta de iluminação pública na Rua Francisco Holanda tem causado desconforto aos moradores e trabalhadores da região da "Vargem", no bairro Alto de São Manoel. Quem passa no local à noite, se assusta com a escuridão. Segundo trabalhadores, têm acontecido muitos assaltos e tentativa de roubos a pedestres e ao comércio local.

Durante sessão realizada nesta quarta-feira, 9, o vereador Tassyo Mardonny apresentou indicação solicitando do Poder Executivo Municipal que realize, em caráter de urgência, a substituição de lâmpadas danificadas no local. “A reivindicação é antiga e os moradores se sentem amedrontados dentro de suas residências por conta da violência”, relata o vereador.

Ele ressalta a importância das ações por parte da Polícia Militar, devido os recentes conflitos envolvendo gangues das áreas do "Papoco" e "Pirrichiu" que nos últimos anos tem deixado várias vítimas. “É uma guerra sem fim, precisamos que as autoridades se pronunciem acerca do problema e evitem que inocentes sejam vítimas das ações dos criminosos”, complementou o parlamentar.

O vereador aproveitou a sessão e solicitou a limpeza na praça da Rua Primeiro de Maio, também no bairro Alto de São Manoel; e a restauração da pavimentação da Rua Almir de Almeida Castro, no Centro.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

PSDB-RN reúne mais de 10 diretórios durante o final de semana

 

O PSDB do Rio Grande do Norte tem passado por um processo de reestruturação nos últimos meses, diante da crescente procura pela legenda por parte de lideranças e simpatizantes em todas as regiões do Estado, fenômeno semelhante ao ocorrido em todos os Estados do país.

Apenas durante este final de semana, o deputado federal Rogério Marinho, presidente de honra do partido no RN, se reuniu com representantes de mais de 10 municípios potiguares, que estão dispostos a lançar candidaturas a prefeito, vice e a vereadores em suas cidades no próximo ano.

Durante o sábado (05) pela manhã, Rogério se encontrou com lideranças e militantes em Caiçara do Rio dos Ventos. Na parte da tarde, as reuniões foram com as cidades de Triunfo Potiguar, Pilões, Apodi, Felipe Guerra, Tibau e Upanema. Já no domingo (06), foi a vez do parlamentar encontrar com os tucanos de Mossoró, Baraúna e Dix-Sept Rosado.

Também no último sábado, o deputado federal concedeu entrevista ao vivo à Rádio Difusora, em Mossoró. Na oportunidade, Rogério disse que o partido trabalha por candidaturas próprias em Natal, Mossoró e Parnamirim, cidades com mais de 100 mil eleitores, conforme orientação nacional da legenda. Além disso, o PSDB espera ter mais e 50 candidatos majoritários no RN em 2016.

"Claro que essas candidaturas precisam ser construídas e não há ainda nenhuma definição, mas estamos trabalhando neste sentido. A população precisa ser consultada. Os eleitores estão cansados da política antiga, onde os candidatos se atacavam e dividiam os votos nesta ou naquela cor. Hoje todos nós queremos que os problemas das nossas cidades sejam resolvidos, que a mobilidade urbana melhore, que a saúde e a educação pública funcionem", disse Rogério.