quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Tassyo Mardonny participa de reunião com empresários para discutir segurança pública

Na noite desta terça-feira (27), foi realizada na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) uma importante reunião para discutir segurança pública. Estiveram presentes representantes da CDL, ACIM, Sindvarejo, OAB, Polícia Militar, classe empresarial e lojista.

A reunião foi realizada a fim de esclarecer dúvidas dos empresários quanto ao funcionamento do policiamento; solicitar medidas para combater os assaltos; ouvir as reivindicações e demandas das forças policiais.

Os empresários denunciaram uma crescente onda de assaltos a estabelecimentos comerciais no Centro da cidade. Eles ouviram do Tenente Jacome, do 2º BPM, que o Ciosp atua precariamente na operação de câmeras de monitoramento na área central.

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o presidente da Comissão de Segurança pública, Paulo Cesário, denunciou a baixa quantidade de policiais que atuam em conjunto com o Ciops de forma ostensiva na cidade. "Existem poucos policiais na cidade e muitas atribuições, o patrulhamento fica prejudicado, o que resulta também em uma dificuldade para coibir crimes", explica.


Tassyo acredita que a discussão é importante e que Mossoró precisa levar o assunto segurança como prioridade. “Não podemos deixar que nossa cidade tenha uma escalada na criminalidade. A união da sociedade, órgãos de segurança e órgãos públicos é fundamental. Temos alguns projetos para a área de segurança, como a instalação de câmeras pela cidade", disse.

O vereador finalizou o encontro colocando seu mandato à disposição dos empresários para a criação de uma comissão, que se encontrará com o Governador Robinson Faria para apresentar uma pauta de reivindicações sobre o problema.

Tassyo Mardonny solicita ampliação do sistema de vigilância com câmera

O vereador Tassyo Mardonny (PSDB), solicitou durante sessão na Câmara Municipal, realizada em março de 2014, a ampliação do sistema de vigilância com câmeras de segurança ligadas ao Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP). Na época, o vereador usou o plenário para destacar a importância da aquisição e instalação de 12 novas câmeras.

"As novas câmeras de vigilância irão reforçar o serviço de monitoramento no Centro da cidade, para assim, cobrir todo o entorno do comercio e principais possíveis rotas de fugas de criminosos", destacou o vereador.

Atualmente existe em Mossoró um sistema de monitoramento por câmeras com seis equipamentos do tipo "Speed Dome", com alcance focal de 2.000 metros e ângulo de visão de 180º na vertical e 360º na horizontal. Os equipamentos estão instalados em ruas próximas ao Mercado Central, Riachuelo, Lojas Maia, Banco do Brasil, Memorial da Resistência e Souza Auto Elétrica. De acordo com o vereador Tassyo, o ideal seria no mínimo 18 câmeras para eliminar determinados pontos cegos existentes em lugares de grande movimentação do setor, que facilitam a ação de criminosos.

"Comprovamos, junto à Polícia Militar, que é sentida pelos comerciantes e população local uma grande redução da criminalidade nas áreas onde existem as câmeras de monitoramento. As câmeras têm um sistema de reconhecimento de placas que, ao foca-las, envia ao Ciosp informações do veículo, informando se o mesmo é roubado ou ilegal", acrescentou.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Vereador Tassyo Mardonny se reúne com estudantes para discutir o transporte público

Tassyo Mardonny sugeriu uma audiência pública para discutir o tema

O vereador Tassyo Mardonny (PSDB) esteve reunido nessa quinta-feira (15) com representantes estudantis da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA) e Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Na pauta foram apresentadas algumas propostas para o aperfeiçoamento do transporte público em Mossoró.

O vereador se comprometeu em apresentar uma indicação solicitando uma audiência pública para discutir a problemática. Serão convidados para a audiência, representantes estudantis, Câmara Municipal de Mossoró, representantes das empresas de transporte público e a Prefeitura Municipal de Mossoró.

Tassyo Mardonny falou sobre a intenção de contribuir com indicações e requerimentos que visem à melhoria no transporte público. “A mobilidade urbana em Mossoró necessita de uma maior atenção para enfrentar os novos desafios colocados para a cidade", afirmou o vereador.

“É fundamental ouvir os movimentos estudantis e entidades representativas. Vamos nos esforçar para atender as reivindicações apresentadas pelos universitários e buscar respostas e soluções para o problema do transporte público na cidade”, finalizou o edil.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Parabéns Baraúnas - pelos 55 anos de história!!



A Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas completa 55 anos de muitas lutas, história e conquistas. Foi fundado como um bloco carnavalesco, em 1924, e só passou a ter um time de futebol, trinta e seis anos depois. Suas cores são verde, branco e vermelho.

Dos clubes do interior do estado é o que tem mais destaque nacional, além de ser o clube com mais participações em Campeonatos Brasileiros (dentre os clubes do interior). Ficou conhecido nacionalmente com a campanha da Copa do Brasil de 2005, quando o Leão do Oeste eliminou grandes clubes do futebol Brasileiro com destaque para Esporte Clube Vitória e Club de Regatas Vasco da Gama.

Parabéns ao Tricolor de Mossoró de muitas lutas, história e conquistas. #SoltaoLeão

Contas de luz devem subir 40% em 2015, diz Aneel


As contas de energia elétrica devem subir, em média, 40%, em 2015, segundo estimativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apresentada na segunda-feira à presidente Dilma Rousseff e aos novos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e de Minas e Energia, Eduardo Braga. O aumento é bem maior do que o que consta no relatório de inflação do Banco Central, que previa alta de 17% e pode representar um acréscimo de 1,2 ponto porcentual no índice de inflação (IPCA) deste ano. Segundo o jornal Valor Econômico, na conta da Aneel já está previsto o fim da ajuda do Tesouro Nacional às elétricas. Essa política foi adotada no ano passado para evitar que as empresas quebrassem diante do aumento exponencial de custos e o minguado caixa.

Em ano de corte de gastos, o governo disse na segunda-feira que não bancará mais o rombo financeiro, deixando para trás a política tão defendida pela presidente em 2012, baseada em subsídios ao setor com o objetivo de baixar a tarifa ao consumidor. Em 2014 foram emprestados 17,8 bilhões de reais às elétricas, conta que ainda será paga pelos consumidores brasileiros.

Vale lembrar, porém, que o reajuste nas contas variam de região para região, de distribuidora para distribuidora, e podem, segundo o Valor Econômico, ter um peso ainda maior para as indústrias do Nordeste. Isso porque o Ministério de Minas e Energia sugeriu à presidente por fim em um contrato que expira em junho com a Chesf e, há trinta anos, permite que a companhia venda energia elétrica a preços menores (um terço do habitual) para as indústrias eletrointensivas na Bahia, Alagoas e Pernambuco.

Fonte: Veja